Rose Oliveira

Rose Oliveira

370 Respostas

Agradecimentos: 9.834 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 20 (5%)

Participante desde: 04/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rose Oliveira é Corretora com formação em Corretora , está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Jurídico Imobiliário, Documentação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 370 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Setor marista, setor bueno, jardim goiás, jardim américa e setor oeste, e já trabalhou em empresa como: Inmobilia .

Baseado na lei do distrato quanto a construtora devolve?

Caso tenha se formado a constituição de um patrimônio na obra, com a separação legal de um patrimônio exclusivo da construtora para aquele imóvel, a devolução será de 50% do valor já quitado. Se não houver esta constituição será de até 25% do valor pago pelo comprador.

Como adquirir imóvel com saldo do FGTS?

Para quem deseja comprar ou construir um imóvel Residencial o saldo do FGTS pode ser utilizado na hora da contratação como entrada do financiamento.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 160 mil?

De acordo com os dados do site da Caixa, o valor de prestação será em torno de 1000 mensais e a renda mínima familiar deverá ser de aproximadamente 6.000.

Qual a diferença entre sfh e ch?

No sistema Financeiro Habitacional (SFH) você pode utilizar o FGTS(Fundo Garantidor por Tempo de Serviço) para dar entrada no seu financiamento ou para amortizar a dívida ao longo do tempo, enquanto que na Carteira Hipotecária (CH) não.

O que é prenotação no registro de imóvel?

Prenotação é a notação prévia e provisória no protocolo ,feita por oficial de registro público de um título apresentado para registro. Passando a gozar de prioridade no registro em relação aquele protocolado posteriormente.

Posso desistir da venda?

A multa por desistência de contrato de compra e venda de imóvel pode chegar a 50% do valor pago pelo imóvel.

O que eu faço para saber se o imóvel está no meu nome?

Embora pareça não ser uma tarefa fácil, é possivel saber se existe alguma coisa, aprtamento ou terreno registrado em seu nome. Para isso é preciso emitir uma certidão negativa de propriedade imobiliária em um cartório d registro d imóveis.

Como transferir um imóvel para o meu nome?

Mais recomendando é fazer a escritura e registra la no cartorio de imoveis. Logo em seguida, visto que comprova que você é o dono do bem. Lembre se que somente com o contrato de compra e venda, é somente com a escritura que você irá garantir legalmente que o imóvel peretece a você.

Qual documento substitui o habite-se?

O ha ite se também pode variar de nome dependendo do município. É comum encontrar o documento com variaçoes do tipo Auto de Conclusâo.

Tem como eu pegar uma casa minha vida de outra pessoa?

Sendo assim durante os 10 anos não é possível alugar, vender, ceder ou até mesmo emprestar o imóvel para outra pessoa. Só é permitido realizar esse processo caso o pagamento das parcelas seja antecipado.

15267 rose-oliveira