Rodrigo Lopes

Rodrigo Lopes

280 Respostas

Agradecimentos: 9.242 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 48 (17%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.iconesurbanos.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Lopes é Corretor de Imóveis com formação em Sim e mas em outra área: música-habilitação em composição e regência, está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Locação, Documentação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 280 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Higienópolis, santa cecília, consolação, vila buarque e perdizes, e já trabalhou em empresa como: Imobiliária mr higienópolis.

Como pode ser calculado o IGPM de aluguel de casa?

Existem sites e páginas de contabilidade que fazem esse cálculo. O ideal é pelo menos consultar sempre duas para conferir se o índice é aquele mesmo.

Posso responder pelo meu marido em audiência mesmo não constando o meu nome no contrato?

Se o valor retido da caução é de antes de seu casamento, somente ele tem direito a esse valor, embora, uma vez recebido, passa a fazer parte dos dois. O ideal, nesse caso, é ele fazer uma procuração lhe dando plenos poderes para resolver esse caso específico, uma vez que pode ser entendido que somente ele pode responder pela locação.

Fiz um financiamento na planta e já moro no AP a 2 anos,posso desfazer?

Tudo depende do que você quer dizer com desfazer o financiamento. Se for quitar o valor restante, com certeza pode. Ou se for desistir do imóvel, tudo depende do que foi estabelecido em contrato. O importante é não deixar acumular inadimplemento, o que gera sanções para você.

Como funciona aluguel de apartamento pela imobiliária?

A imobiliária pedirá seus documentos e comprovante de renda para análise. Estando tudo certo, será feito o contrato em seu nome e do proprietário. E a imobiliária realizará a cobrança do aluguel e encargos conforme o estabelecido em contrato de locação.

Eu tenho uma chácara com uma 619ms eu queria desmembrar 280mts quanto ficaria?

Qual a localização da chácara? Cada lugar tem seus valores e preços. E aí deverá verificar com a prefeitura do local o quanto custaria.

É correto realizar obra com inquilino dentro do imóvel?

Dependendo da gravidade da infiltração, pode-se realizar o reparo/obra, com o inquilino dentro do imóvel. Desde que seja especificado o tipo de obra a ser realizada, a previsão do tempo para isso.

É correto cobrar o financiamento sem ter construído a casa?

Precisa verificar o que está escrito no contrato sobre a entrega, se há alguma menção a ser cobrado o valor que você disse ela estar cobrando, e se é mencionado o quanto do empreendimento estaria construído, etc.

Quais são os direitos do locatário em situação de despejo?

Nada pode ser feito sem contrato, mesmo que por pouco tempo, como garantia sua e do proprietário. A questão é comprovar os pagamentos e a existência de uma locação. O melhor, neste caso, é conversar com um advogado.

O que é nota fiscal aluguel de imóveis?

A nota fiscal é o comprovante de que o aluguel foi recebido do locatário.

Devo pagar o mês de Janeiro ao sair do imóvel? Regras de despejo

Se você pagou ao entrar (você tem contrato? Não faça nada sem contrato, pois é sempre um problema para locatário e locador), e a cada mês paga e mora, na saída, sendo até dia 15 de janeiro, não deve pagar mais nada.

Como posso transferir imóvel novo?

Pode-se transferir usando as mesmas regras para imóveis mais antigos. Deve-se passar a escritura no tabelião de notas e depois levar essa escritura para o registro de imóveis para efetivar o registro.

Como faço para calcular área de terreno com lados diferentes?

Some-se a metragem da frente e do fundo, e divida por dois. Na sequência, some-se a metragem dos lados e divida por dois. Por fim, multiplique os valores e terá o resultado da metragem total da área.

Como faço para calcular o metro de terreno?

A pergunta sugere várias interpretações, desde a forma de calcular a metragem total de um terreno até o valor praticado por metro quadrado. Se for este último caso, deve-se verificar o praticado na região, e ter uma base para precificar.

Quero comprar um terreno o que preciso saber?

Precisa saber se o vendedor é o dono mesmo, o que pode ser atestado através de uma escritura do imóvel, seja de posse ou não. E se há débitos sobre o terreno, como os fiscais e trabalhistas.

Como reajustar aluguel do meu imóvel?

O reajuste é anual, e segue o índice estabelecido em contrato. O mais comum é o IGP-M, mas outros têm sido usados, como o IPCA e o IVAR. Feito o cálculo baseando-se no valor vigente, terá o valor atualizado a ser pago no mês seguinte.

Quanto eu posso reajustar o aluguel?

Tudo vai depender do índice de reajuste no mês de aniversário da locação do imóvel.

Como calcular um área de um terreno com 6 lados diferentes?

Deve-se somar a metragem da frente com a do fundo e dividir por dois. Depois somar a metragem dos lados e dividir por dois. Na sequência, multiplique os resultados e se obterá a metragem total do terreno.

Como descubro débitos da casa?

Deve-se tirar junto à prefeitura uma certidão de débitos fiscais (IPTU) e fazer uma consulta aos 10 cartórios de protestos para verificar se há débitos no CPF do vendedor, principalmente débitos trabalhistas. E também tirar uma matrícula atualizada do imóvel para saber se algo do tipo foi prenotado no registro.

Como consigo utilizar a escritura de um imóvel residencial?

A pergunta pode dar margem a várias interpretações, mas, basicamente serve para garantir que o imóvel numa locação pertence ao proprietário que se apresenta como tal, ou para saber se há débitos no imóvel, eventualmente prenotados, ou para conferir dados como metragem, que às vezes podem divergir com o descrito em IPTU, por exemplo.

Como proceder após o inquilino levar pertences do aluguel?

Neste caso deveria se entrar na justiça contra ela, desde que se tenha um contrato de locação. Nunca faça nada sem contrato. O certo também é fazer um B.O. Com representação de queixa, e assim ela ser chamada na delegacia.

3202 rodrigo-lopes