portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Sim. Mas o ideal é ser orientada por um advogado ou pela defensoria pública.

há 1 ano

18

Cristina Vasques

imóvel guide usuário

Paulinha

Perguntador

há 1 ano

Posso responder pelo meu marido em audiência mesmo não constando o meu nome no contrato?

Eu comecei a namorar com o meu atual marido nem 2 meses depois dele assinar o contrato de aluguel (01/03/2016), começo de 2018 me mudei para o apartamento de vez (provas do condomínio) e começo de 2021 nos casamos. Dia 19/12/2022 (data exata) saímos do apartamento, inclusive eu que fui fazer a entrega de chaves, fechar contrato e pegar cheque caução. Mas devido 10 mil problemas que o antigo dono (sem imobiliaria e vistoria inicial, azar dele) resolveu colocar como nossa culpa, iremos entrar com um processo no juizado especial civel, mas meu marido trabalha no bb e por isso não tem tempo para audiências, Eu sou parte ativa (locatária), apesar de meu nome não estar no contrato? 2) Os danos morais são apenas do meu marido? Por exemplo, a retenção injustificada do cheque caução e também a omissão do valor real dele atualizado? Apesar que como somos casados em comunhão parcial de bens, imagino que todo dinheiro é considerado para sustento dos dois. Outros danos foram imputado aos dois, então acho que é só esse primeiro mesmo. Obrigada.

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Cristina Vasques

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.371

há 1 ano

Sim.Mas o ideal é ser orientada por um advogado ou pela defensoria pública.

Corretor de imóveis

Lúcia Patriota

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 420

há 1 ano

Ele pode fazer uma procuração para você.

Corretor de imóveis

Rodrigo Lopes

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 280

há 1 ano

Se o valor retido da caução é de antes de seu casamento, somente ele tem direito a esse valor, embora, uma vez recebido, passa a fazer parte dos dois.O ideal, nesse caso, é ele fazer uma procuração lhe dando plenos poderes para resolver esse caso específico, uma vez que pode ser entendido que somente ele pode responder pela locação.

Corretor de imóveis

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 600

há 1 ano

Se o seu nome não está no contrato vc pode participar desde que ele te dê uma procuração para representá-lo.

Faça uma nova pergunta: