portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Neste caso deveria se entrar na justiça contra ela, desde que se tenha um contrato de locação. Nunca faça nada sem contrato. O certo também é fazer um B.O. Com representação de queixa, e assim ela ser chamada na delegacia.

há 1 ano

6

Rodrigo Lopes

imóvel guide usuário

Eduardo

Perguntador

há 1 ano

Como proceder após o inquilino levar pertences do aluguel?

Boa tarde um inquilino falou que ia sair do imóvel e no dia que eu ia acompanhar a saída da mesma veio um cara junto e falou para não entrar junto com ela dizendo que ela ta com medo mas depois ela me chamou dentro da caa para ver as coisas so que eu não sabia que tinha la dentro pois vem minha companheia falou que ela levou sem a gente perceber um ferro de passar e um liquificador e alguns pratos vou fazer BO na polícia e dar uma intimação para ela devolver o que subtraiu e não sei para onde ela se mudou mas eu tenho o telefone dela.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Rodrigo Lopes

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 280

há 1 ano

Neste caso deveria se entrar na justiça contra ela, desde que se tenha um contrato de locação.Nunca faça nada sem contrato.O certo também é fazer um B.O.Com representação de queixa, e assim ela ser chamada na delegacia.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.035

há 1 ano

Fazer BO é um direito seu, claro.Mas provavelmente resultará em nada.E como quem acusa arca com o ônus da prova necessário você ter prova do alegado.

Corretor de imóveis

Luzia Lopes

Corretor de imóveis

Respostas: 95

há 1 ano

Boa noite! Nesse caso, o melhor a ser feito é acionar um advogado, mas, se o contrato tiver sido feito com cauções, ou fiador, ou seguro fiança, já está resolvido ao meu ver!

Corretor de imóveis

Cleverson Sandoval

Corretor de imóveis

Respostas: 50

há 1 ano

Por isso da importância da vistoria de entrada e vistoria de saída...Você faz um check list dos itens e estado dos objetos da casa na entrada do inquilino e na saída.

Corretor de imóveis

Yara Janaina Pereira Marques

Corretor de imóveis

Respostas: 101

há 1 ano

O check-out em casos de imóveis mobiliados precisa ser feito no fim do contrato antes da saida do inquilino por meio de check list.Apois isso nao tem provas nem como recuperar os bens.

Corretor de imóveis

Antônio Jonathan

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.610

há 1 ano

Sim você pode fazer um BO por furto.

Corretor de imóveis

Mônica Saber

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 424

há 1 ano

Olá, tudo bem? Para tanto precisa da comprovação através do laudo de vistoria de entrada e saída com inventário, listando os ítens que permaneceram no imóvel durante a locação.

Faça uma nova pergunta: