Rizzieri

Rizzieri

63 Respostas

Agradecimentos: 4.654 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 9 (14%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rizzieri é Corretor com formação em Ciências econômicas, está entre os TOP 800 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 63 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Zona norte de são paulo, Lapa, Vila anastacio, Vila piaui e Vila romana, e já trabalhou em empresas como: Ecom, Living, Rem, Plano e plano, Direcional, Cyrela, Tegra, Helbor, Tarjab, Up house, Econ vendas, Plano&house e Tegra vendas.

Locatário pode proibir uso de eletrodomésticos?

Não mas se ele proibe pode ser q a rede elétrica esteja ruim. Sai fora da cilada.

Quem deve pagar IPTU em atraso?

Paga quem assumiu a divida.

Apartamento na planta não entregue no prazo

Sim se passa o prazo pode haver multas contratuias.

Tem como saber qual a imobiliária que alugou o imóvel?

Apenas perguntado ao prorprietario ou morador.

Contrato assinado, mas caução não foi depositado.

Como não houve de fato o pagamento não pode te acionar.

Como faço para comprar apartamento direto com proprietário?

Não e reconmendavel. Prefira a intermediação de um corretor de imoveis.

Posso ter problemas por causa da casa da minha irmã?

Juridicamente ela poderá reclamar sobre a construção e pelo investimento que ela teve mas, também não e garantido a ela a devolução dos valores. Mas, pela posse de terra não desde que realmente o mesmo esteja em seu nome e e impostos pagos por você. Sugiro que faça um documento onde possa definir as partes o que realmente esta de fato acontecendo. Um documento assinado por ambas as partes e com firmas reconhecidas.

A imobiliária pode passar os problemas para mim?

Bem complicado essa situação. Aconselharia a ir no PROCON fazer a reclamação referente a Light pois o erro da troca de relógio aconteceu com eles. E, a você não é obrigado a isentar o morador das contas e nem das das multa. Quando imobiliária duas dicas: vai ao creci conferir a postura da mesma e recomendo fortemente que troque de imobiliária.

O QUE A LEI PREVÊ PARA RESSARCIMENTO DE REFORMA CASO A VENDA NÃO OCORRA?

Recomendo o aconselhamento de um Advogado perito em direito imobiliários. Mas diante de tal eu recomendo que fuja dessa cilada. A qualquer momento o comprador poderá disser que o imóvel ta ruim e ai? Terá que devolver a grana com juros. De onde tirar esse juros?

Como registrar um imóvel que não tem escritura?

Umas das formas e pelo uso capião.

Preciso fazer renovação de contrato comercial?

Sim você pode recusar. Mas o índice base do reajuste de alugue e o INCC.

Qual o preço para fazer uma escritura de terreno de 200m2?

Os valor e referente de 2 a 4% do valor venal da propriedade.

Como calcular multa de contrato de aluguel?

Se a multa e referente aos 12 primeiros meses de se calcular o valor e referente as meses que faltam para completar o 12º mes.

Posso comprar um imóvel sem habite-se com FGTS?

Apenas imoveis na planta. Imoveis prontos não sera possível usar o FGTS se o imóvel não ter o Habite-se.

Como faço para financiar um imóvel?

Para financiar um imove conte sempre com a assessoria de um corretor credenciado no CRECI-SP.

391 rizzieri