Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Como faço para financiar terreno sendo desquitado?

Financiando normalmente, desquite ou seja "divórcio" ou qualquer estado civil não influencia num financiamento, apenas dão regras.

Quanto eu posso cobrar por contrato de compra e venda?

Depende o que está cobrando e para quê, se for para fazer o contato, algo em torno de R$ 300, 00.

O que é a área total do imóvel no Imposto de Renda?

É a área útil e comum de um imóvel.

Como regularizar um contrato de gaveta?

Depende do contrato, tem que se analisar as condições que foi feita no contrato, mas o caminho se for de compra é pagar ITBI, lavrar escritura e registrar.

Como funciona casa financiada pela Caixa Econômica?

SÓ solicitar um financiamento na CEF e pagar em 360 meses.

Onde vejo o número do IPTU no carnê?

Onde estiver escrito número do sequencial.

IPTU pode pagar atrasado?

Pode sim, mas terá juros e correções monetária.

Como declarar no ir imóvel financiado?

Declarando a compra e o financiamento, número de matrícula e cartório de registro de imóveis.

Como eu posso fazer para financiar uma casa com FGTS?

O FGTS não financia, ele pode ser dado como parte de pagamento e saldo financiar pelo banco.

Como pode ser utilizada a escritura de um imóvel usado?

Pode ser utilizada exclusivamente como Escritura do imóvel usado.

Como posso obter uma escritura de imóvel usado?

Se for seu, vá no cartório que foi lavrada e solicite um certidão de escritura, se não for seu, veja se o proprietário lhe consegue.

O que são despesas extraordinárias de um condomínio?

São despesas que não estão no orçamento padrão do condomínio, exemplo, conserto do portão automático, pintura do prédio, reestruturação da cisterna etc.

Como lavrar a 2º via de escritura de apartamento?

Não se lavra 2ª via de escritura, se tira uma certidão de escritura.

Se eu atrasar Minha Casa Minha Vida eu perco o imóvel?

Depende de quantos meses vai atrasar, mas o ideal é ir no banco negociar as parcelas.

aluguei casa p um casal mas sempre tem uma terceira vem fica vários di

Pode sim, é uma visita de um familiar ou amigo do locatário que passa alguns dias lá, pode por conta de viagem, doença etc.

como fazer a divisão da conta de luz e água , sendo que eles gastam mais

Se tiver como comprovar o gasto de cada um aí terá como dividir, caso não tenha, paciência.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque