Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Como posso registrar a escritura de imóvel residencial?
Indo no Cartório de Registro de Imóveis da região, será necessário pagar o registro e águardar as exigências.
O que é registro ITBI?
Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis, um imposto cobrado pela Prefeitura pela compra e transferência do imóvel.
quitação de financiamento
ApÓs a quitação, solicite ao banco o termo de quitação e leve para o cartório para dar baixa na alienação fiduciária.
Qual a lajota mais econômica?
A mais barata com a melhor indicação para o piso.
Como eu posso fazer para comprar casa na planta?
Tenha o nome limpo, junte dinheiro para pagar o sinal e mensalidades do fluxo de caixa e documentação.
O que precisa para fazer seguro fiança?
Ir na seguradora levando o contrato de locação e documentos dos locador e locatário e fazer o seguro.
Preciso reconhecer firma de um contrato de locação?
Sim, todos os contratos devem ser com firma reconhecida.
Quantos % a caixa financia um imóvel?
30% no sistema SAC e 50% no sistema PRICE.
Quanto custa para tirar um CRECI?
Em torno de R$ 2. 700, 00.
Quanto posso cobrar para fazer um contrato de locação?
Em média é de R$ 100, 00.
Como funciona a venda online da Caixa?
CEF não vende imóveis, apenas financiam, quem vende é corretor e leiloeiros.
Posso registrar um contrato de gaveta?
Pode, mas pagará o mesmo valor de um registro e não terá direito sobre o imóvel, pois continua não sendo seu, o registro do contrato apenas cabe uma averbação na matrícula que foi prometida a venda, mas não foi consumada.
quais cuidados devo ter na hora de vender onde surge um vendedor paraq
Consultar se o primo é corretor e se for, se tem contrato de exclusividade assinado e com firma reconhecida.
qual significado de curatela ?
Curatela é o nome dado a um documento que tem um representante legal sobre uma pessoa idosa ou que é incapaz de responder pelos seu atos.
qual o valor das parcelas de imóvel de 2 . 000 . 000 , 00 ?
Em torno de R$ 24. 000, 00.
Quais são as taxas de juros da hipoteca no Banco do Brasil?
São as taxas de Juros cobradas pelo no ato do financiamento.
iptu - pode ser dividido ou não ?
Negocie com o proprietário o valor cobrado sendo proporcional ao tamanho do imóvel.
Como fazer para ter escritura de imóvel novo?
Comprar um imóvel, pagar ITBI e lavrar a escritura.
Quais documentos devo levar para registrar um imóvel?
Escritura, os demais serão exigências do cartório.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque