Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Onde faço a escritura de um imóvel?
No Cartório de notas.
O que significa reajuste de aluguel?
Reajustar o valor do mesmo.
Doação tem itbi?
Não, tem ITCD que se paga na Sefaz do seu estado.
Quais são os deveres do locador e do locatário?
Zelar pela boas condições do imóvel como pintura, hidráulica, elétrica, alvenaria etc...
Hipoteca de imóvel como funciona?
Hipoteca é uma alienação de financiamento feito de um imóvel a um banco.
Como fazer o calculo do valor venal de um imóvel?
O valor de um imóvel depende do tamanho, localização, benfeitorias etc...
Corretor pode avaliar imóveis?
Pode sim.
Como funciona a multa contratual de aluguel de imóvel?
A multa é aplicada em virtude da falta de pagamento, é de 2 % e deve ser aplicado sobre o valor mensal.
IPTU atrasado posso perder meu imóvel?
Pode sim, IPTU e condomínio atrasado são as duas situações que podem levar o imóvel a leilão.
Qual a melhor financeira para compra de imóvel?
A que oferecer as melhores taxas de juros e insumos como seguro obrigatório etc...
Como posso vender sala comercial sem corretor?
O proprietário pode vender seu imóvel quer seja comercial ou residencial sem corretor.
Como faço para encontrar o boleto de ITBI do meu imóvel?
Você com o número do protocolo entra no site da Prefeitura e procura ITBI e solicita o boleto.
Como tirar a certidão negativa do imóvel?
Tem diversas certidões como: SPU área de marinha, matrícula, ônus, bombeiro, IPTU etc... Qual é delas ?
Como eu faço para calcular o itbi?
O processo é feito pela Prefeitura onde o imóvel se encontra, tem que dar entrada no processo juntos com as documentações exigida.
Qual é o valor médio para adquirir casa usada?
O valor de um imóvel depende da localização, tamanho, estado de conservação, benfeitorias, etc...
Como. Faço pra tirar segunda via do documento da casa?
Procure qualquer cartório de imóveis, forneça o endereço do seu imóvel e lá eles vão lhe dizer que cartório pertence seu imóvel, lá conseguirá uma documentação e poderá conseguir a certidão de escritura.
Como declarar venda de imóvel financiado pela caixa?
Declarar o imóvel, seus dados inclusive o registro de matrícula e os detalhes do financiamento.
Qual segurança da promessa de compra e venda de imóvel usado?
A promessa de compra e venda oferece segurança para imóveis usados ou novos através das suas clausulas e devidamente assinado e reconhecido firma das respectivas assianturas.
Quais as cores usar na sala de estar?
Cor de ambientes é pessoal, mas as cores palha, azul céu bem clarinho, verde bem claro são boas opções.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque