Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Como repaginar a cozinha de apartamento alugado?

Negociar com o proprietário para ajustes financeiros.

Como eu faço para emitir segunda via de escritura de imóvel novo?

No cartório de notas onde foi lavrada a escritura.

O que eu faço para utilizar o FGTS na compra de imóvel?

Solicite a Caixa a utilização da conta do FGTS.

Quais os requisitos para adquirir apartamento?

Ter nome limpo vendedor e comprador, ter dinheiro e capacidade de financiar o imóvel que deseja comprar.

Qual é a melhor garantia de aluguel?

Seguro fiança tem sido muito bem usada e aceita no mercado.

Quais as cores dos fios para instalação elétrica residencial?

Vermelho fase, verde negativo e azul terra.

Como calcula o índice de reajuste imobiliário?

O índice deve ser aplicado sobre o valor da parcela e saldo devedor, quem calcula o índice é o governo baseado na inflação do mês.

Como funciona para anunciar venda de apartamento?

Existem portais específicos para anunciar imóveis, são simples e de custo baixo.

Posso transferir meu seguro fiança para outro imóvel?

O seguro fiança é feito com dados do proprietário atual, portanto deve ser feito um novo contrato.

Como conseguir comprar imóvel com saldo do FGTS?

O FGTS pode ser utilizado na compra de imóvel na parte financiada ou como quitação numa compra à vista.

Posso reincidir o contrato sem ter que pagar multa?

Faltou comunicação por parte da proprietária, mas ela está no direito dela e ao mesmo tempo ter lhe dado a preferência de compra por escrito, portanto é melhor você aguardar ela romper o contrato para não pagar multa e ela é quem pagará a multa.

Como descobrir cartório para escritura de terreno?

Em localidades menores normalmente só existe um ou dois cartórios, consulte o endereço através do google.

Posso alugar um imóvel que tenho usufruto?

Pode sim, o usufruto lhe permite.

Construtora pode cobrar juros compostos?

A cobrança do INCC é feita sobre o valor do saldo devedor/mensalidade de cada mês, portanto a cobrança é em juros composto.

Quem que paga as despesas na compra de um imóvel?

As despesas de transferência do imóvel fica por conta do comprador.

O que saber antes de comprar um apartamento novo?

O mais importante é se preenche seus requisitos de imóvel, o outro ponto é saber a documentação do empreendimento está ok.

Qual é a diferença da cobertura para apartamento?

A cobertura normalmente é maior, pode ter piscina privativa, tem vista privilegiada, maior privacidade etc...

Vale a pena financiar apartamento na planta?

Imóvel financiado na planta só em plano associativo, vale a pena pois o valor fica congelado após a assinatura do contrato com o banco.

Como vender mais rápido um imóvel?

Para vender com regime de urgência o ideal é baixar o valor dele.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque