Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

De que forma posso descobrir o NIRF de um imóvel rural?

Pode ser pelo CPF do proprietário ou na certidão de matrícula do mesmo.

O que é permutar um imóvel?

Permuta, pode ser feito com veículos, imóveis, móveis etc, é a troca de um bem por outro de valores similares ou com diferença financeira e complementação de valores.

Como funciona consórcio de imóveis Bradesco?

Contrata o consórcio, paga as parcelas em dia e concorre ao sorteio ou lance para ter a contemplação.

Qual a diferença entre pasta argamassa e concreto?

Argamassa é para acabamento, concreto é para estrutura.

Qual o significado de certidão de ônus reais?

É uma certidão que consta impedimentos, protestos, penhora de um imóvel.

Herdeiro pode propor ação de despejo?

Pode sim, mas deve ser feito pelo inventariante.

Seguro residencial para aluguel?

É obrigatório por lei.

Como ser um Corretor?

É ser profissional da área imobiliária.

Certidões necessárias para vender imóvel

CND do imóvel, IPTU, Condomínio, do vendedor, Justiça estadual, federal, trabalhista, dívida ativa da união, cartório de protestos.

Como posso financiar pelo Minha Casa Minha Vida?

Escolha o imóvel que se enquadre no perfil, e vá na CEF solicitar o financiamento, ou através de uma construtora.

Como se avalia um imóvel para venda?

AtravÉs de valores de mercado na região do imóvel, considerando o perfil do mesmo.

Como eu faço para parcelar o IPTU atrasado?

VÁ na Prefeitura de sua cidade e converse com o departamento de finanças, eles irão lhe atender.

Como posso ingressar com ordem judicial liminarmente de condomínio?

Contrate um advogado e entre com a ação judicial.

ausência de assinatura do vendedor

Se não houver a assinatura, o contrato poderá ser cancelado, portanto, procure o vendedor para assinar o mais rápido possível.

Como posso penhorar um imóvel pelo BB?

VÁ numa agência do BB e fale com o gerente de financiamento imobiliário, ele lhe atenderá.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque