Resende Imoveis Ltda

Resende Imoveis Ltda

1.520 Respostas

Agradecimentos: 7.833 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 269 (18%)

Participante desde: 04/2022

Site: https://resendeimoveispa.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Resende Imoveis Ltda está entre os TOP 20 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Imóveis, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.520 respostas em nosso fórum.

Como posso devolver um imóvel financiado pelo MCMV?

AtÉ o ano de 2017 não existia previsão legal para isso mas hoje já é possível você pode sim devolver o imóvel financiado ao sistema.

Como financiar uma casas pela Caixa?

Lançamento de casas pela Caixa começa pelo cadastro do proponente no entanto Nintendo o perfil de aquisição em gestão habitado desde que a seja maior capaz e que tenha condições de arcar com todos os documentações e despesas bem como também apresentado do cadastro integralmente de acordo com o sistema.

O que faz que uma cobrança se torna tributo ou imposto?

AtravÉs da reforma tributária já é uma forma de mudança para fazer a cobrança de um tributo.

O que acontece se eu não pagar o IPTU?

Passar cinco anos e houver pagamento não acontece nada se não pagar ele fica em aberto durante cinco anos que é onde você tem é o direito da prescrição no entanto passar desse tempo e inscrito na dívida ativa do cadastro imobiliário o mesmo passa a ser cobrado de forma continuada.

Quem tem imóvel no nome pode usar FGTS?

Pode FGTS é utilizado sim para qualquer movimentação imobiliária.

Posso financiar um imóvel como garantia?

Geralmente é o financiaram o imóvel ele mesmo já dado como garantia é um procedimento que existe no sistema financeiro que o próprio bem é dado com garantia de hipoteca.

IPTU de apartamento alugado quem paga?

Pepeu de um apartamento ou de uma casa quem paga geralmente é o proprietário por ser o dono do imóvel mas se repassado em contrato de locação poderá sim ser cobrado do locatário em alguns casos.

Como lançar terreno financiado no imposto de renda?

AtravÉs do cadastro imobiliário junto à Receita Federal.

Quanto tempo demora para emitir todas as certidões de um venda de um imóvel?

Relativo de acordo com o tamanho dos documentos que você tem se for o documento de fácil aceitação que já existe eu sou apenas uma simples certidão de uma venda ela sai até em 24 horas alguns cartórios por dificuldades às vezes solicitam mais prazo cinco dias 10 dias.

Como conseguir apartamento CDHU?

É preciso entender que você deu eu cadastro habitacional único para aquisição de imóvel na Esfera governamental São Paulo por exemplo você tem lá a cdu você entra o cadastro faça sua inscrição e águardo o governo a deliberação do imóvel desde que você aprende todos os requisitos e parâmetros da própria CDHU.

Como registrar a posse de um imóvel?

Estou na posse de imóvel é abertura de matrícula e do Cartório de Registro de.

A imobiliária pode cobrar taxa de renovação de contrato do locador?

Eu tô no serviço é aquela que tava convencionado em um contrato né renovação de contrato naturalmente tem custo fatalmente deverá também ter taxas para cobrar não que seja legal em alguns conselhos regionais mas no entanto desde que estabelecido pelo acordo com os proprietários e com os locatários as taxas poderão ser cobradas.

Qual melhor curso de corretor de imóveis?

Era curso de corretores de imóvel é aquele que são estabelecido com regras básicas do próprio Conselho Regional de cada federação.

Desmembramento de terreno como fazer?

E seu processo através da prefeitura com planta memorial descritivo localização situação documentações dos proprietários certidão da matrícula mãe entre outros documentos necessários Depois do procedimento na prefeitura municipal parte para os cartórios translados de registro de morte.

Quais são os documentos que comprovem a propriedade do imóvel?

Esse Qual documento que comprova a propriedade é aquela que está averbada e registrada sua matrícula no cartório de registro de competência da comarca do mesmo.

O que fazer quando se perde o contrato de compra e venda de um imóvel?

Geralmente se obtém uma segunda via poderá estar até mesmo dentro do próprio cartório.

Qual a renda para financiar um imóvel sem entrada?

Existe financiamento sem entrada para instituição financeira só financia o imóvel usado o percentual de 80% a entrada seria por conta do comprador 20% no entanto imóveis novos é possível sim financiar imóvel sem entrada.

Quais as certidões necessárias para inventário?

Olha modelo essa certidão de óbito Essa é a base para abertura de um inventário e as documentações evidentemente de dos herdeiros e dos cônjuges e dos mesmos e que um deles poderá ser representado ou todos podem se representar.

Filho tem direito a imóvel do pai?

Se você for olhar o direito de família ele já é dele por si só naturalmente que o direito difícil para pai só após documentos expressos dizendo que é detentor da Posse após a sua ausência ou que a própria lei o ampare respalda ele como legítimo de Deus ele mora.

Posse de imóvel financiado?

Eu posso do imóvel você pode ser empossado imediatamente dependendo do acordo entre as partes.

6199 resende-imoveis-ltda