Resende Imoveis Ltda

Resende Imoveis Ltda

1.520 Respostas

Agradecimentos: 7.833 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 269 (18%)

Participante desde: 04/2022

Site: https://resendeimoveispa.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Resende Imoveis Ltda está entre os TOP 20 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Imóveis, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.520 respostas em nosso fórum.

Quanto um engenheiro civil cobra para avaliação um imóvel?

Se for um engenheiro civil que tem como pautadas as instituições financeiras por exemplo Caixa Econômica Federal tá pagando r$ 750 para fazer uma avaliação dentro do próprio processo de avaliação de imóvel para financiamento de imóvel.

Posso fazer usucapião com contrato de compra e venda?

Usucapião tem suas prerrogativas depende muito das condições se é rural ser Urbano se você comprova a sua existência dentro do dentro do processo entre outras coisas também se mora no imóvel ou não.

Posso mudar o nome do contrato de aluguel?

Talco você pode fazer refazer o contrato de aluguel mudar o nome de contrato de aluguel a menos que você faça um arrendamento mas mesmo assim o arrendamento você tem que fazer e se enquadrar de acordo com as normas da lei né 8. 245 que permite fazer isso.

paga multa desistir de locação antes de assinar contrato ?

Falei 8245/91 que rege as normas de locação esquiar multas penais e moratórias são devidas no entanto se você não utilizou o móvel e teve um problema fortuito Com certeza deverá prevalecer o bom senso acredito que não deverá ser cobrado nenhum tipo de multa a não ser despesas que operam para elaboração do contrato e que com certeza não é o valor equivalente o aluguel para o porto.

Imóvel tombado é isento de IPTU?

Move tombado geralmente é isento de IPTU no entanto Depende muito da forma de como foi feito se pela união ou pelo Município geralmente ele isento de alguma coisa Apesar de que eu deveria ser mesmo é mantido pelo estado pela união ou até mesmo pelo município em sua manutenção né duas vezes tem prédio Aí antigo que tá tombado e tá caindo no chão por falta de manutenção.

Como faço para aplicar IGP-M no aluguel?

Aplicar o GPM na do aluguel você depende de fazer um levantamento no contrato e saber qual é a periodicidade e o índice E aí você pega a multiplica para levaria ação anual ou pela prioridade estabelecida em contrato.

Contrato de locação vale como comprovante de residência?

Não não vale como comprovante de residência o que vale na realidade é aquele momento né loquei o imóvel ali dentro mas não quer dizer que eu tô meio mole porque eu posso também ter feito uma locação para sublocação então o certo mesmo seria os comprovantes através de títulos mostrados e comprovados pelas instituições públicas tipo concessionária de energia elétrica ou de água e esgoto.

O que faço para ingressar com ação de imissão de posse de condomínio?

Bom eu sei conversar com uma posse de missão de posse no condomínio você domingo tem que comprovar que é condômen que é proprietário que tem título de propriedade e que você faz parte daquele condomínio e não precisa de muito basta apresentar a sua a sua a sua documentação para que você possa se configurar como condômeno através de ata se reuniões.

Como consigo lavrar a escritura de casa?

Tablatura de escritura pode ser feita através dos cartórios de títulos e documentos são os famosos cartórios de transmissão civil.

Contrato de aluguel vale como comprovante de endereço?

Em alguns casos sim para outros casos não depende muito do que se tratar na ocasião de apresentar a comprovação de endereço evidente que alguns Alguns aceito outros preferem as documentações de títulos públicos tipo registro de concessionárias ou registradas através de de documentos que comprovam o endereço.

Imóvel penhorado pode ir a leilão?

Pode pode é legal Sem dúvida alguma qualquer imóvel que tira penhora na frente pode ser executado em juízo né pela parte que o povo é a menos que tem alguns contratos que tenha dado cuidado como como garantia hipotecária Mas depende muito do que está inserido no contexto do contrato no entanto geralmente pela lei pelo código civil sim.

O que significa ITBI de imóveis?

TBI nada mais é do que o imposto de transmissão e imobiliária na ocasião de uma venda quando você transmite a propriedade para o outro você tem que recolher o imposto de transmissão desse bem imóvel.

Certidões para escritura de imóvel?

Para fazer uma escritura de imóvel geralmente a gente não primeiro de ônibus do imóvel né naturalmente e da parte de quem tá fazendo lavando uma escritura geralmente pede o certidão de nascimento mas só se o cidadão ficou casado fora disso.

Como fazer para ingressar com ação de posse de imóvel?

Primeiro você tem que comprovar que é titular de uma posse de um imóvel.

O que eu posso fazer para saber o proprietário de um imóvel?

ProprietÁrio de imóveis está identificado na certidão de registro de imóvel certidão essa que seria extraído dos cartórios de registro da comarca do mesmo.

Como comprovar que mora de aluguel?

Provar que mora de aluguel com apresentação do contrato de locação do mesmo.

IPTU pode ser pago pela internet?

Pode ser pago pela internet sim através de bancos inclusive bancos virtuais.

Contrato de aluguel pode ser cancelado?

Pode ser cancelado pode ser esse sentido através da rescisão e muitas das vezes obedece o trâmite de pagamento de multas moratórias se houver aluguel atrasado ou muitos penais por conta da rescisão número a menos que por mudança de endereço ou outro ou outros estabelecido em contrato fica isento dessa responsabilidade.

Qual a melhor forma de financiar um apartamento?

Melhor forma de financiar o imóvel para fazer pesquisa consulta levantamentos informações planejamento saber escolher o imóvel saber quem é que tá sendo o patrono para venda e o intermediador para o mesmo isso ajuda bastante para identificar a melhor forma de financiamento inclusive fazendo pesquisa das inscrições financeiras tipo tabela de juros forma de amortização entre.

6199 resende-imoveis-ltda