Regis Consultoria e Imobiliaria Eireli

Regis Consultoria e Imobiliaria Eireli

30 Respostas

Agradecimentos: 1.505 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (17%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Regis Consultoria e Imobiliaria Eireli está entre os TOP 400 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 30 respostas em nosso fórum.

O que está incluso no condomínio?

Padrão das despesas inclusa no condmonínio, são: Seviços de portaria e segurança, limpeza e conservação, manutenção preventiva e algumas corretivas, luz, agua, gas, internet, telefone, para manter as áreas comuns como portaria, portões automaticos, comunicações, salão de festas, quadras, piscinas, corredores, elevadores, etc.

Quando posso fazer usucapião?

Quando o imóvel não tem origem de documentação ou proprietário, está sendo cuidado e residido por você a pelo menos 5 anos, tem iptu ou correspondencias em seu nome neste endereço. Procure um advogado para tramitar o processo.

A CEF pode cobrar por uma prova de representação do termo de quitação?

Não, essa prova faz parte do kit para enviar ao cartório.

Eu tenho que devolver alguma coisa? Sendo q ele que desistiu

Normalmente ele perde o caução. Afinal vc tirou o seu imóvel do mercado para deixar a disposição dele.

Inquilino saiu da casa dia 21, o vencimento dele é dia 04, até quando paga.

Vale o que estiver em contrato. Padrão é: Sair sem aviso previo de 30 dias, paga o mes normal.

Posso rescindir um contrato com a imobiliária.

A regra é: Vale o que está escrito. Veja o seu contrato assinado com a imobiliaria, se há alguma informação relevante sobre a tutela do imóvel.

Tenho algum direito ?

Não precisa pagar o mes de jullho.

Tenho algum imóvel em meu nome?

Consulta de bens em seu cartorio de registro de imóveis, através do seu cpf.

Como conseguir o empréstimo de habitação?

Primeiro faz uma simulação de seu credito em algum banco, com base nesse valor vc busca um imóvel que atenda e envia o pacote de dctos seus, do imóvel e do vendedor para o banco analisar a viabilidade do emprestimo.

Nome sujo antes de pegar a chave(habite-se) há risco na perda do imóvel?

Não. Já que o processo de financiamento é feito antes da entrega das chaves.

Como saber sobre itbi de um imóvel no DF.

Pdrão de 2% no Distrito Federal, com base no valor venal da prefeitura.

Como funciona para emitir escritura de imóvel novo?

Leva o contrato até o cartório de notas, para emissão de escritura, paga as taxas e averba essa escritura na matricula do imóvel no cartorio de registro.

O que devo fazer? Reajuste de aluguel.

Se existe um contrato, vale o que está escrito. Não tenho previsão de reajuste o locador não pode cobrar na justiça essa medida, porém cabe a livre negociação. O índice de rejust de alugueis é o IGPM, que está muito elevado, passou dos 35% ao ano. Assim em seu caso a prorrogação do aluguel se daria apenas no final do contrato e não no aniversário do contrato. Para amenizar a relação seria prudente propor um reajuste pelo IPCA, algo em torno de 7% e fazer aditivo contratual estabelecendo o indicador para reauste anual.

Vendendo meu AP, comecei a venda com uma imobiliária em janeiro

Sim, basta sabe qual agencia está o seu processo.

O que fazer quando há valores não acordados no boleto do aluguel?

Vale o que estiver escrito no contrato. Ambas as partes são obrigadas a cumprir. Verifique seu contrato.

COMO PROVAR QUE UM IMOVEL NÃO ME PERTENCE?

Pede a matricula do imóvel no cartorio de registro de imóveis.

6176 regis-consultoria-e-imobiliaria-eireli