Rafael Akira de Oliveira

Rafael Akira de Oliveira

70 Respostas

Agradecimentos: 2.336 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (6%)

Participante desde: 01/2022

Site: imovelguide.com.br/profissional/rafael-akira-de-oliveira/9994

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rafael Akira de Oliveira é Corretor está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 70 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Mogi moderno, Cesar de souza, Vila oliveira, Centro e Brás cubas, e já trabalhou em empresa como: Vargas imoveis.

Duvida ou dúvida - Tem acento?

Tem acento - dúvida.

Posso usar meu FGTS para comprar imóvel?

Pode sim, dependendo das condições da construtor, você deve consultar o seu corretor para saber se pode utilizar ou não.

Qual a renda mínima do minha casa minha vida?

2.500 mil de renda bruta para entrar no programa casa verde e amarela, antiga minha casa minha vida.

Posso sacar o FGTS para comprar imóvel?

Sim, pode usar para amortizar as parcelas de entrada.

Quais cuidados devo tomar ao comprar um apartamento na planta?

Sobre o financiamento, se terá um aumento no valor no final da entrega das chaves se possui uma garantia de que será entregue o empreendimento pesquisar sobre outros empreendimentos da mesma construtora pra ver se não possui muitos problemas.

Como conseguir a planta de um imóvel?

Você pode solicitar para a construtora ou incorporadora do empreendimento do imovel, ou solicitar para a prefeitura onde o local é localizado.

Qual a idade mínima para usucapião.

Diferente do que era exigido no codigo civil dos anos de 1916, que era de no minimo 20 anos, atualmente o minimo é 15 anos para o usucapião, e se for para uso de habitação, produção ou plantio, essa idade cai para 10 anos.

Como faço para conseguir financiamento pela Caixa para compra de imóvel?

Terá que ser feito uma analise de uma lista de documentação que o corretor deve informar para a aprovação do financiamento, isso é necessario para caso o seu nome esteja sujo, se tiver não será liberado.

O financiamento pode aumentar valor das parcelas?

O valor pode aumentar dependendo do banco que foi financiado, a caixa ela garante que não irá ter aumento das parcelas do contrato, por exemplo.

Quais as maneiras de anunciar um imóvel na planta para venda?

Em sites e redes sociais, além de mandar para os clientes antigos da sua carteira.

Preciso de uma renda mínima para financiar imóvel?

Irá depender do imovel pois cada renda é uma situação diferente.

O que é área total?

Área total do terreno, área útil é a parte construída.

Quanto tempo demora para tirar o Creci?

Mais ou menos 3 meses no total.

Como comprovar renda para financiar imóvel novo sendo autônomo?

Declarando o imposto de renda ou os 3 ultimos holerites do extrato bancario.

9994 rafael-akira-de-oliveira