Pedro Mattos Jr.

Pedro Mattos Jr.

97 Respostas

Agradecimentos: 653 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (7%)

Participante desde: 01/2023

Site: www.pmattos.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Pedro Mattos Jr. é Corretor de imóveis está entre os TOP 1.100 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 96 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010

Como fazer para consultar a matrícula de um imóvel RO?

VÁ até o cartório de registro de imóveis.

Como faço para quitar um financiamento de imóvel?

Entre em contato com a instituição financeira e solicite a guia de pagamento do saldo devedor.

Banco com melhor taxa de juros para financiamento imobiliário?

Geralmente a CEF tem as melhores taxas.

Como negar ser fiador?

Ser fiador não é uma obrigação, é uma opção, sendo assim basta dizer que não será.

Quando se paga o ITBI?

O ITBI deve ser pago na data da assinatura do contrato de financiamento, no caso de compra financiada ou no dia da assinatura da escritura de compra e venda no caso de compra a vista.

Como eu faço para passar um apartamento para o nome de outra pessoa?

É possível fazer por meio de doação ou compra e venda.

Como conseguir número do IPTU pelo endereço?

Diretamente na Prefeitura da sua cidade ou no site da mesma.

Apartamento no 3º andar é difícil para venda?

Existem clientes para todos os tipos de imóveis, o que vai definir se seu apto irá vender é principalmente o valor, estando bem precificado vende.

Onde retirar guia de IPTU?

Geralmente as Prefeituras disponibilizam no site, caso na sua cidade não seja possível precisará ir pessoalmente na Prefeitura.

Como fazer para comprar um apartamento financiado pela caixa?

O ideal seria você procurar um bom corretor de imóveis para orientá-lo em todo o processo de compra, mas caso não queira terá que encontrar o imóvel de interesse e contatar um correspondente bancário Caixa para que ele possa fazer todo o processo para você.

Como fazer documento de doação de imóvel?

Diretamente no cartório de Notas.

Como fazer a escritura do meu imóvel?

Diretamente no cartório de Notas da sua cidade.

O que é mais vantajoso alugar ou comprar imóvel?

Comprar, sempre, mesmo que seja financiado.

Como passar a casa pra meu nome do projeto minha casa minha vida?

Se o imóvel já estiver financiado terá que ser feito processo de venda e compra financiando em seu nome Caso já esteja quitado poderá ser transmitido por doação ou compra e venda neste caso vale a pena saber mais a respeito dos impostos que serão gerados.

Como conseguir desconto no iptu atrasado?

Desconto não é dado quando a parcela esta em atraso.

Onde anunciar imóveis de alto padrão?

Com imobiliárias e corretores que trabalhem neste nicho de mercado caso contrário não terá sucesso.

Posso passar um financiamento para outra pessoa?

Não é tão simples como parece, a pessoa terá que passar por todo o processo de financiamento, assim como você passou no momento da contratação. Ela terá que ter renda compatível dentre outros requisitos.

Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?

Vá a um cartório de registro de imóveis e solicite uma matrícula do imóvel em questão.

O que é consultor imobiliário autônomo?

Corretor de imóveis que trabalham sozinhos, não possuem nenhum vínculo com nenhuma imobiliária.

26709 pedro-mattos-jr