Pedro Mattos Jr.

Pedro Mattos Jr.

97 Respostas

Agradecimentos: 653 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (7%)

Participante desde: 01/2023

Site: www.pmattos.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Pedro Mattos Jr. é Corretor de imóveis está entre os TOP 1.200 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 97 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010

Como saber se tenho imóvel no meu nome?

Faça uma pesquisa nos cartórios de registro de imóveis da sua cidade.

Converter Centímetros em Metros.

1 cm é igual a 0,01m.

O que é ser inquilino?

Inquilino é quem aluga um imóvel, o mesmo que locatário.

Onde posso pagar o itbi?

A guia para pagamento do ITBI é gerada pela Prefeitura.

Como eu posso fazer para emitir matrícula de terreno?

Diretamente no cartório de registro de imóveis de sua cidade.

O que é CND de imóveis?

Certidão Negativa de Débitos.

O que eu faço para comprar imóvel à vista?

O ideal seria você ter um corretor de imóveis de sua confiança para que este providencie todas as certidões necessárias para que você possa efetuar uma compra com segurança. Estando tudo ok é só providenciar a elaboração da escritura pública de venda e compra junto a um profissional no Cartório de Notas da sua cidade.

Como faço para transferi ou IPTU ?

Geralmente quando você faz uma compra a vista o cartório de notas faz a comunicação com a Prefeitura para alteração da titularidade do IPTU, caso isso não ocorra você pode ir diretamente na Prefeitura com documentos comprobatórios da titularidade em mãos e solicitar a transferência.

Qual o melhor CRM imobiliário?

Eu utilizo a plataforma da Sobressai e gosto bastante. Estou iniciando no Imóvel Guide e esta me agradando bastante também.

Como vende um imóvel que tem certidão positiva?

As certidões precisam ser negativas, comprovando que não constam apontamentos que possam te trazer problemas.

NOME de um propietario.

Se você quer saber o nome do proprietário de um terreno você pode ir ao cartório de registro de imóveis de sua cidade e solicitar uma matrícula atualizada, lá vai constar os dados do proprietário. Em alguns municípios, na minha cidade é possível, você consegue o nome do proprietário em uma certidão de valor venal.

Como saber o nome do proprietário de um imóvel pelo endereço?

Você pode solicitar uma matrícula atualizada no cartório de registro de imóveis ou pedir uma certidão de valor venal.

Como detalhar terreno na proposta de compra?

O ideal é utilizar os dados constantes na matrícula.

Como posso descobrir se possuo uma casa em meu nome?

Faça uma pesquisa no cartório de registro de imóveis da sua cidade.

Como funciona o processo de financiamento com a caixa?

Geralmente a assinatura acontece dentro de 30 dias, mas isso pode sofrer variação de uma cidade para outra, depende muito do volume dos processos.

26709 pedro-mattos-jr