PEDRO HENRIQUE MARQUES HELENO

Pedro Henrique Marques Heleno

155 Respostas

Agradecimentos: 5.172 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 19 (12%)

Participante desde: 07/2021

Site: @pedrohelenocorretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Pedro Henrique Marques Heleno é Corretor de Imóveis com formação em Sim e gestão pública, está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Financiamento, Imóveis, Condomínio, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 154 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente no bairro Belo horizonte e região metropolitana, e já trabalhou em empresas como: Mrv, Mais lar, Direcional, Riva, Sensia, Emccamp, Dois quartos imóvies e Sensale imóveis.

O que é necessário para vender um imóvel?

É preciso seguir alguns passos e providenciar a documentação necessária. Primeiramente é preciso ter a escritura do imóvel, que é o documento que comprova que é sua a propriedade. AlÉm disso é importante reunir outros documentos como a certidão negativa de débitos, comprovante de quitação de IPTU, matrícula atualizada do imóvel entre outros. AlÉm disso é importante contar com a ajuda do corretor de imóveis.

Como posso ingressar com ação de despejo de casa?

É nescessário a orientação adequada de um advogado. É preciso reunir toda a documentação relacionada ao contrato de aluguel e quaisquer comunicação entre você e o locatário.

Como financiar um apartamento 100%??

Para conseguir 100% do imóvel financiado é preciso comprar ele na planta. O banco pode financiar até 80% e a construtora financia os outros 20%.

É possível financiar imóvel usado?

Sim é possível financiar um imóvel usado no Brasil. Existem diversas instituições financeiras como bancos e cooperativas de crédito que oferecem opções de financiamento para compra de imóveis usados. Os financiamentos Imobiliários geralmente envolvem o pagamento de uma entrada e o restante é financiado ao longo do período de tempo, com aplicação de juros. É importante ressaltar que as condições de financiamento taxas de juros prazos e requisitos podem variar entre as diferenças instituições financeiras. Antes de optar por um financiamento é recomendável comparar as opções disponíveis no mercado e avaliar qual se encaixa melhor nas suas necessidades financeiras. AlÉm disso é fundamental ter atenção a documentação necessária para dar entrada no processo de financiamento que pode incluir comprovantes de renda documentos pessoais comprovantes de residência entre outros.

Onde posso registrar meu imóvel?

O Registro do imóvel deve ser feito no Registro Geral de Imóveis (RGI ), ou seja, não pode ser feito em cartório de notas padrão. AlÉm disso, é preciso saber o cartório específico da região onde o imóvel está localizado.

Quem pode ser o fiador?

Pode ser fiador, qualquer pessoa física ou jurídica, desde que possua renda liquida superior a 3 vezes o valor do aluguel, mais encargos da locação como condomínio e IPTU.

Financiamento de imóvel qual melhor banco

O banco que tem as melhores condições de financiamento hoje é a Caixa. As taxas de juros são as menores do mercado. Mas caso o interessado tenha um bom relacionamento com outro banco, pode ser que consiga taxas melhores.

Quais as vantagens de morar em um imóvel de condomínio fechado?

A principal vantagem é a segurança. AlÉm disso normalmente esse condomínio oferecem uma estrutura de lazer completa.

Limpei meu nome posso financiar um apartamento?

A resposta é sim!!Porém é necessário fazer a consulta no BACEN pra saber se consta algum CONRES que é um registro gerado quando se paga a dívida causando prejuízo à entidade financeira.

Como eu posso fazer para descobrir quais as irregularidades de imóvel?

Pode consultar na prefeitura da cidade onde o imóvel está localizado e solicitar a certidão negativa de débitos imobiliários onde constará se tem pendência ou irregularidade. TambÉm é possível contratando um profissional especializado em vistoria e perícias imobiliárias para uma análise mais criteriosa.

Como encontrar inscrição imobiliária?

É possível encontrar na guia de IPTU ou em certidões de matrícula do imóvel. TambÉm na inscrição pelo site da prefeitura ou diretamente no departamento de cadastro imobiliário.

O que é considerado em uma área útil de um imóvel?

É considerada área útil toda a parte interna, excluindo varandas, garagens entre outros.

Como conseguir habite-se de imóvel?

Precisa ir ao cartório de registro de imóveis, informar o número de matrícula e solicitar a certidão de inteiro teor.

Qual índice é maior ipca ou igpm?

O IPCA está mais alto , em 2022 fechou em alta de 5,79%. Já o IGPM ficou em 5,45%.

Qual a lei do inquilinato atual?

Lei Federal n° 8.245, de 1991. É a lei que regulamenta os aluguéis residenciais e comerciais.

De qual maneira autônomo pode financiar pelo casa verde e amarela?

A melhor forma é formalizando a renda através da declaração de Imposto de Renda. Assim é possível o banco analisar com segurança qual a renda do proponente.

Onde solicitar o habite-se?

É preciso ir ao cartório de Registro de Imóveis, informar a matricula e solicitar a certidão de inteiro teor. É esse o documento que vai certificar o habite-se.

Como tirar matrícula atualizada do imóvel?

Basta ir ao cartório de Registro de Imóveis, informar o número da matricula e pedir a atualização dos dados.

Como posso financiar uma casa usada?

É preciso fazer a análise de crédito no banco pra saber quanto de financiamento é liberado para a renda do proponente.

O que fazer para emitir matrícula de imóvel?

A Matrícula do imóvel pode ser obtida no cartório de registro de imóveis da cidade onde se localiza o imóvel. Pode ser feito o pedido também pela internet.

6497 pedro-henrique-marques-heleno