PEDRO HENRIQUE MARQUES HELENO

Pedro Henrique Marques Heleno

155 Respostas

Agradecimentos: 5.172 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 19 (12%)

Participante desde: 07/2021

Site: @pedrohelenocorretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Pedro Henrique Marques Heleno é Corretor de Imóveis com formação em Sim e gestão pública, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Financiamento, Imóveis, Condomínio, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 154 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente no bairro Belo horizonte e região metropolitana, e já trabalhou em empresas como: Mrv, Mais lar, Direcional, Riva, Sensia, Emccamp, Dois quartos imóvies e Sensale imóveis.

Como obter a certidão negativa de ônus da minha casa?

Através do site www.sistemafederal.com.br.

Dei o sinal do imóvel na data de hoje, mas não assinei nenhum contrato se eu desistir devolvem meu sinal?

Não, o sinal é uma entrada que te garante a compra, mas caso desista o valor não é devolvido.

DÍvida de IPTU de outro imóvel pode atrapalhar a venda?

Sim. O imóvel não pode ter restrições financeiras.

Consigo comprar com valor aprovado maior que o do imóvel?

Sim, se você foi aprovado basta fazer nova análise com o valor do imóvel desejado.

Como pode ser anunciado imóvel para venda?

Pode ser por midias sociais ou ações de divulgação pessoalmente.

QUANDO UM IMÓVEL TEM VÁRIOS HERDEIROS QUAIS SÃO OS PASSOS PARA VENDER ESTE IMÓVEL ?

Fazer o inventário e ter acordo de todos participantes .

Como saber o número do IPTU pelo endereço de um imóvel?

Para consultar o IPTU é preciso procurar a secretaria de finanças e desenvolvimento econômico da sua região. Deve ser agendada.

Como pagar menos juros no financiamento?

As melhores taxas de juros estão no programa casa verde e amarela do governo federal. Caso seja utilizado o sistema SBPE a modalidade poupança é a que tem as menores taxas.

Como eu posso fazer para comprar imóvel usando FGTS?

O FGTS pode ser utilizado para aquisição de imóvel caso este seja o primeiro imóvel. Pode ser utilizado na aquisição abatendo o valor de forma direta na entrada ou posteriormente na amortização caso não seja primeira compra.

Caso o síndico do meu prédio renuncie quem assume?

O subsíndico assume. Caso Não exista deve ser convocada eleição de novo síndico.

Qual o melhor tipo de imóvel para investir?

Os imóveis na planta possuem uma valorização e por isso são as melhores opções de investimento.

Como faço para amortizar financiamento caixa com FGTS?

Após o recebimento das chaves você pode utilizar o FGTS para fazer amortização das parcelas.

Como descobrir a taxa de juros de um financiamento?

A taxa de juros vai variar de acordo com a Selic e de acordo com o banco que vai financiar.

Como usar FGTS para pagar imóvel?

Pode usar na contratação caso seja o primeiro imóvel. Ou pode usar para amortização das parcelas após o recebimento das chaves.

6497 pedro-henrique-marques-heleno