Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

1.181 Respostas

Agradecimentos: 49.295 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 171 (14%)

Participante desde: 10/2019

Site: https://www.pauloricardoimoveisrs.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Paulo Ricardo é Corretor de Imóveis com formação em Tti, está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 8 artigos publicados e mais 1.181 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Passo Dareia, Cristo Redentor, Sarandi, Alto Petrópolis e São João, e já trabalhou em empresas como: Melnick Even, Nex Group, Rotta Ely, Cyrela Golsztein, Maffer Imóveis, Foxter e Lopes.

Qual o melhor banco para crédito imobiliário?

Geralmente a Caixa Federal e o Banco do Brasil tem as melhores taxas, melhora mais se você já tem conta corrente com relacionamento com o banco.

Como registrar contrato de aluguel em cartório?

É preciso comparecer no cartório com o contrato e os documentos das partes interessadas e fazer o reconhecimento de firma.

Qual é o valor da certidão negativa de débitos de IPTU?

Ela varia de um local para outro, é preciso acessar o site da secretaria da fazenda do município na qual o imóvel está localizado e verificar as taxas de iptu e coleta de lixo pendentes.

Como posso dar um imóvel como parte do pagamento financiamento?

O imóvel entra no contrato de compra e venda à parte no negócio. O restante fica como financiamento com o banco.

Como eu posso fazer para corrigir aluguel?

É preciso ver o que está no contrato e respeitar o que diz a lei do inquilinato. Geralmente o índice de correção do aluguel é o IGP-M, mas pode ser combinado entre as partes outro índice se ambas concordarem.

Como fazer pra tirar um inquilino que não quer sair?

É preciso enviar uma carta de aviso para desocupar o imóvel amigavelmente. Se esse processo não funcionar, será preciso entrar na justiça para poder desocupar o imóvel.

Qual maneira para comprar um imóvel à vista?

Pesquise sempre, com dinheiro na mão você pode negociar, faça um contrato de compra e venda e depois encaminhe o registro do imóvel e o itbi na prefeitura. Melhor fazer isso com uma imobiliária ou corretor(a) credenciado no Creci. Muito importante é verificar a situação do imóvel e tirar as negativas do mesmo.

Eu já possuo um financiamento imobiliário, posso fazer outro?

Pode, desde que seu comprometimento de renda alcance o financiamento, faça uma simulação para ver. Como você já tem financiamento as taxas de juros vão ser maiores.

Por qual razão deve despejar inquilino de imóvel?

O Despejo deve acontecer somente depois de cessadas todas as possibilidades de negociação amigável. Geralmente o despejo acontece por falta de pagamento de aluguel( condomínio se for o caso), depredação do imóvel e por não avisar alterações ou reformas ao proprietário.

Como é calculado o IPTU em BA?

É preciso visitar o site da prefeitura na qual o imóvel está localizado e verificar as taxas que o município cobra, às vezes varia um pouco de região para região.

Como eu faço para alugar rápido um imóvel?

Consulte as imobiliárias locais ou um corretor(a) de imóveis credenciado, esses profissionais vão proporcionar um atendimento qualificado e farão toda a parte burocrática do negócio.

Como fazer o itbi online?

É preciso acessar o site da secretaria da fazenda da prefeitura na qual o imóvel está localizado e ver as taxas de itbi e coleta de lixo cobradas. É preciso informar documentos pessoais e do imóvel.

Como desistir de um contrato de gaveta?

Você tem 7(sete) dias sem ônus para desistir de acordo com o código de defesa do consumidor. Depois disso é preciso ver se há multa por desistência no contrato.

Posso financiar um apartamento tendo o nome sujo?

Não, você precisa resolver as pendências no seu nome primeiro.

Quem não pode solicitar o usucapião?

Para usucapião de imóvel especial rural, especial urbano e familiar você não pode ter outro imóvel no seu nome.

Como é feita a proposta de compra de terreno?

Pode ser feita com uma proposta por escrito e assinada pelo comprador. O documento mais legítimo para isso é o contrato de compra e venda.

Como é possível financiar construção de terreno próprio?

Compareça na Caixa Federal ou no Banco do Brasil e encaminhe o crédito em construção, será feita uma simulação de acordo com sua renda. O Terreno precisa ter um projeto aprovado por um arquiteto ou engenheiro. Depois você vai assinar o contrato com o banco e terá que apresentar o cronograma da construção para o banco liberar o crédito de acordo com o andamento da obra.

Quem tem nome sujo pode financiar um imóvel?

Não, você precisa resolver as pendências no seu nome primeiro.

Qual o consórcio com menor taxa?

Geralmente os consórcios de bancos como a Caixa Federal e o Banco do Brasil tem as melhores taxas. Pesquise e faça seu consórcio com uma empresa idônea registrada no Bacen. Jamais faça por telefone ou Whasapp, cuidado com taxas muito baixas, pode ser golpe.

Como faço para comprar apartamento na planta?

Você pode adquirir direto com os corretores da construtora ou em uma imobiliária.

Envie uma mensagem para Paulo Ricardo

1103 paulo-ricardo