Nero Consultoria Imobiliária Ltda

Nero Consultoria Imobiliária Ltda

374 Respostas

Agradecimentos: 6.931 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 61 (16%)

Participante desde: 05/2021

Site: www.neroconsultoria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Nero Consultoria Imobiliária Ltda está entre os TOP 100 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Documentação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 374 respostas em nosso fórum.

Qual é a melhor face de um apartamento?

Depende. Na região Norte do país, as unidades face sul são mais valorizadas. Na região Sul do país, as unidades face norte são mais valorizadas. Particularmente, entendo que a face Leste seja melhor, por abrigar o sol da manhã, mais ameno e saudável.

Quem se responsabiliza pela obra em casa de aluguel?

Por ser uma obra estrutural , a responsabilidade é do proprietário/locador e, no seu caso específico, do seu vizinho também. O proprietário locador não pode aumentar o valor do aluguel por conta disso.

Posso obter certidão de inteiro teor de casa não quitada?

Sim, já que a certidão de inteiro teor é emitida pelo Cartório de Registro de Imóveis. A dívida não quitada vai ser apontada na certidão.

Não fiz contrato de exclusividade, se eu vender o imóvel, o corretor.

Se não há contrato de exclusividade e o pretenso comprador não tiver sido apresentado pelo corretor, sem problemas.

Juros + IGPM como funciona?

Os juros são a capitalização do dinheiro que a incorporadora te "emprestou", já que financiou o terreno para você. O IGPM é a correção monetária, que é a atualização do poder de compra da moeda. Juros e correção monetária não se confundem. Logo, podem ser cobrados em conjunto.

Posso comprar dois imóveis usando o meu FGTS?

Como você utilizou o FGTS em 2011, pode utilizar novamente, já que se passaram mais de 10 anos, desde que não tenha sido utilizado o FGTS pelo antigo proprietário do imóvel que você comprou, nos últimos 3 anos.

Como cobrar a dívida de aluguel na Justiça?

Através da propositura de Ação de Despejo por Falta de Pagamento, quando o locatário ainda estiver no imóvel, ou Ação de Cobrança, se o locatário já tiver desocupado o imóvel. Consulte um advogado.

Quando deve ser feito o reajuste de aluguel?

Em via de regra, anualmente.

Quanto precisa de entrada para financiar um imóvel?

Em via de regra, mínimo de 20% do valor do imóvel.

O que é a testada de um imóvel?

Testada é a frente do terreno, a parte voltada para a rua.

É possível comprar apartamento tendo restrição no nome?

Se o pagamento for à vista, sem problemas. Se precisar financiar parte do preço terá dificuldade, pois os bancos não concedem o financiamento para quem tem restrição no nome.

O financiamento só pode comprometer 30 do meu salário?

Os bancos consideram que a parcela do financiamento deve ser de aproximadamente 30% da renda, se não houver outros comprometimentos como, por exemplo, o financiamento de um carro. Se tiver, parte dos 30% já estará comprometida e você poderá comprometer apenas a diferença.

Quais as desvantagens de comprar casa direto com proprietário?

Somente o corretor de imóveis conhece os meandros da atividade. Comprar direto com o proprietário, sem um profissional o assessorando, te expõe à riscos de difícil remédio no futuro. Nem sempre vale a pena.

Como funciona para colocar um imóvel na imobiliária para vender?

Normalmente, basta entrar em contato com a imobiliária de sua preferência. Você poderá conceder exclusividade para determinada imobiliária ou cadastrar seu imóvel em várias imobiliárias. Eu aconselho dar exclusividade, já que assim a imobiliária dará muito mais atenção à divulgação do seu imóvel. Em via de regra, e dependendo de que cidade/estado você é, a comissão pela intermediação é de 6% sobre o valor da venda.

Como tirar o inquilino inadimplente?

Apenas através de ação de despejo por falta de pagamento. Consulte um advogado.

Com FGTS alto a renda de financiamento pode ser menor?

Sim, já que o FGTS será abatido do valor do financiamento.

O que é um imóvel irregular?

Existem várias maneiras para que um imóvel seja considerado irregular. Por exemplo, ter passado por uma grande reforma com acréscimo de construção e está não ter sido averbada na matrícula do imóvel. Outra hipótese comum é o imóvel não ter sido matriculado no Cartório de Registro de imóveis e não ter matrícula (que vulgarmente é chamada de “escritura”).

O que eu faço para alugar imóvel acima do valor de mercado?

Se vc for o proprietário/locador, segue um conselho: trabalhe com base no valor de mercado ou você não vai conseguir alugar.

Como posso fazer para encontrar apartamentos mais baratos?

Pesquise! Ou contrate um corretor/imobiliária para fazer essa busca pra você. Diga exatamente o que vc quer e ele/ela se empenhará em encontrar. Se não se empenhar, troque o corretor/imobiliária.

É cabível indenização pelas benfeitorias realizadas no imóvel emprestado?

Depende do que foi conversado. Todavia, se foi um empréstimo gratuito, nada mais justo que devolver com as benfeitorias (sem indenização).

4451 nero-consultoria-imobiliaria-ltda