Mônica Saber

Mônica Saber

424 Respostas

Agradecimentos: 13.681 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 54 (13%)

Participante desde: 03/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mônica Saber é Gerente de Vendas com formação em Engenharia elétrica / eletrônica, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Documentação, Locação, Imóveis, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 424 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Freguesia e barra da tijuca, e já trabalhou em empresas como: Patrimóvel, brasil brokers e karioca imóveis.

Vistoria do Bradesco.

Após a análise da documentação, uns 10 dias.

Eu posso usar o FGTS para pagar a documentação do imóvel?

Pode ser utilizado para comprar um imóvel, amortizar o saldo devedor ou pagamento das prestações.

Como eu faço para verificar o IPTU de um imóvel?

Com o número de inscrição solicita a certidão enfitêutica no site da prefeitura.

Posso remover a parede de um imóvel financiado?

Se vc já tem a imissão de posse do imóvel e desde que não afete a estrutura do mesmo, é possível.

Como funciona a vistoria de um apartamento na planta?

Na época do habite-se, a construtora irá agendar uma vistoria a qual o proprietário acompanha para verificar o imóvel antes da entrega das chaves.

Qual o prazo para sair de um imóvel alugado após o vencimento do contrato?

Como proprietário já lhe informou que não tem interesse em renovar, são 30 dias.

Como calcular o valor do metro quadrado de imóvel?

Valor de venda dividido pela metragem.

Tem como financiar 100% de um imóvel?

Hj em dia sim, em imóveis retomados pela Caixa.

Como passar o IPTU para o meu nome? Como saber o valor?

Apresentar em um dos postos da prefeitura o formulário de alteração de titularidade juntamente com a matrícula do imóvel atualizada e CPF do requerente.

Se não pagar IPTU perde o imóvel?

Sim, é possível que a prefeitura entre com processo para penhora do imóvel, mas primeiro notifica, depois inscreve na dívida ativa e, por último, entra com a penhora.

Passar imóvel para o nome de outra pessoa?

Pode, desde que se recolha o imposto devido, seja doação ou compra e venda.

Não assinei o contrato de locação. Posso cancelar sem ônus?

Como não houve assinatura, não existe o motivo para processo.

O que é uma certidão negativa de débitos de IPTU?

É a certidão que comprova que o imóvel não possui débitos junto à prefeitura.

Quem pode ser o conselheiro do condomínio?

Qualquer morador que seja proprietário.

Como posso reajustar aluguel de sala comercial?

Pelo IGPM, base normal dos contratos de locação.

Como funciona o pagamento de depósito de aluguel?

Valor referente a 3 meses do aluguel sendo depositado em conta poupança em nome do locador.

Como calcular o Imposto de Renda na venda de um imóvel e qual o prazo para recolhimento?

O imposto de renda (15 %) incide sobre o ganho de capital, ou seja, a diferença entre o valor que comprou e vendeu. Valor esse que deve ser recolhido até 30 dias da data da venda do imóvel.

Onde fazer um contrato de gaveta?

Contrato de gaveta é um instrumento particular entre as partes.

Qual o prazo para o inquilino devolver o imóvel?

Locador não pode solicitar o imóvel durante o contrato.

3651 monica-saber