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Pergunta

9

Fica arquivado os dados do imovel.

há 2 anos

30

Donizeti Da Penha Machado De Oliveira

imóvel guide usuário

Fábio Medeiros Valle

Perguntador

há 2 anos

Como é feito um registro de imóveis no cartório?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Donizeti Da Penha Machado De Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 78

há 2 anos

Fica arquivado os dados do imovel.

Corretor de imóveis

Alisson Lourenco

Corretor de imóveis

Respostas: 74

há 2 anos

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Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.831

há 2 anos

Levando todos os documentos necessários ao cartório de registro.

Corretor de imóveis

Mônica Saber

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 424

há 2 anos

Necessário apresentar escritura, certidões, guia e certidão de pgto do ITBI e formulário do cartório de registro.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Confecção do registro do imóvel é de 30 dias a contar da regularização da escritura.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 2 anos

Apresentando o rol de documentos antecedentes que transcrevem o ato a ser registrado, exemplo: escritura pública, mais documentos pessoais dos interessados, pagando a taxa do cartório e aguardando análise.

Corretor de imóveis

Daniel Eraldo Araújo Dos Santos

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 321

há 2 anos

A transferência do imóvel é feito mediante a apresentação da escritura no cartório de imóveis competente levar ao registro junto a matrícula do mesmo o número de matrícula é exclusivo de um único bem e deve constar toda a história descrição e dados do proprietário.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.007

há 1 ano

O cartório só procede ao registro com documento 100% regular.Então é preciso: escritura pública de compra e venda, escritura pública de doação, formal de partilha de inventário, sentença judicial de usucapião ou adjudicação compulsória.Sendo que atualmente tanto a usucapião como a adjudicação compulsória pode ser feita extrajudicialmente, mas com advogado.

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