Miguel Silva
1.459 Respostas
Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 255 (17%)
Participante desde: 12/2021
Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250
Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.459 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,
Quem pode ser fiador no contrato de locação?
Amigo, familiar, todos porem que exegem sejam compridas.
Desistência na compra do imóvel, tenho pagar multa?
Se assinou contrato sim.
Existe tempo limite para transferência de um imóvel?
Se a pessoa que for comprar for usar fgts, sim, tem tempo, são três anos, porem se for uma venda a vista , pode vender.
Como faço para obter a escritura de imóvel?
Documentação do imovel completa, e vai ao cartório.
Pq o valor de entrada de 60 mil e mais difícil de conseguir?
Quanto mas alto a entrada se torna um pouco mas dificil.
Comprei um apartamento pela caixa, porém fiquei desempregada. Posso perder o imóvel?
Pode ser que sim, e pode ser que não,.
Certidão negativa de imóvel, como obter?
Toda solicitação de certidão hoje no cartorio aque o imóvel pertence o pela internet por aqui mas rápido e mais barato.
Como faço para participar do programa casa verde amarela?
Se enquadrar nas regras nunca ter possuido imóvel e ter renda comprovada para aprovar o crédito.
Qual valor de uma escritura ?
Para passarmos valor de uma escritura temos que ter noção do valor do imóvel.
Como fazer a escritura de um AP?
Estando com documentoso do imóvel certidões negativas nada consta de condomínio e iptu documentos pessoais dos vendedores com suas certidões negativas que são solicitadas pelo cartório e documentos pessoais do comprador dirigir se ao cartório e solicitar entrada na escritura apos paga itbi custas cartório e águardar assinatura.
Quanto tempo demora a venda de um imóvel?
Essa é um resposta que não temos tem imóveis que nós corretores achamos que vai ser rápido por algum fatores como o valor está abaixo e acontece ao contrario.
Documentos necessários para escritura e registro de imóveis
Documentos do imóvel certidões negativas do vendedor todos documentos pessoais todas certidões que o cartorio solicita e do comprador todos documentos pessoais.
Quando eu pego as chaves de apartamento financiado?
Em média uns 30 dias para com tudo assinar contrato contrato ir pra cartorio e libera dinheiro para vendedor apos conformidade mas rápido.
Posso usar o FGTS para comprar terreno à vista?
Não FGTS apenas para imóvel pronto o terreno não esta dentro das regras.
Como detalhar imóvel na planta na proposta de compra?
Discriminar valores e datas de pagamento do sinal dos balões e das parcelas.
Como descobrir o número da inscrição do IPTU?
Caso não esteja com carne do IPTU vc terá que se deslocar a secretaria de tributação de sua cidade com documentos do imóvel e seus documentos pessoais.
Cemig como mudar o nome da conta?
Mudança de titularidade estando com contato de aluguel ou escritura e ir ao escritório da Cemig.
Como saber se o imóvel é foreiro?
A maneira mas fácil e pratica é estando com a escritura em mãos nela informara se o imóvel é ou não foreiro.
Envie uma mensagem para Miguel Silva