Marilda Moraes

Marilda Moraes

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Participante desde: 06/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marilda Moraes é Corretora de imóveis com formação em Superior completo com pós graduação - pedagoga e psicopedagoga, está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 81 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Tatuapé, belém, mooca, jardim anália franco e carrão, e já trabalhou em empresas como: Diálogo, Lopes, jd e quinto andar.

Até quantas parcelas posso atrasar no financiamento?

No máximo, até a terceira, a partir daí o banco entrará com notificação extra judicial. Por isso, é melhor não atrasar as prestações e se estiver com atraso, tente uma negociação com o banco.

Financiamento itaú imóveis quanto tempo demora?

Na maioria levam 7 dias úteis, após receberem a matrícula do imóvel atualizada.

O banco Itaú pode tomar imóvel financiado?

Sim, ele pode e os outros bancos também podem, desde que o imóvel financiado, esteja com débitos em atraso. Geralmente após três prestações inadiplentes, ele poderá com um processo para requerer o imóvel.

Posso usar FGTS para entrada de imóvel?

Sim, poderá usar para imóveis prontos, para os imóveis em construção poderá ser aceito após a entrega do imóvel, no momento que irá para o financiamento ou ainda se for quitado,.

Caixa econômica federal tem financiamento?

Sim, e geralmente as taxas são menores.

Como posso fazer para usar o meu fundo de garantia na compra do imóvel?

PoderÁ ser usado para dar como uma parte da entrada, desde que o imóvel esteja pronto. Em fase de construção não poderá ser usado.

O que é incluso no condomínio?

Estão inclusas as prestações de serviços, luz, água, IPTU, salário de funcionários, fundo de reservas para emergências e reformas.

Locador e locatário qual a diferença?

Locador é quem tem o imóvel para ser alugado. LocatÓrio é o que tem interesse em pagar pelo aluguel de uma casa, apartamento ou sala comercial.

Para que serve habite-se de imóvel?

O habite-se é um documento que atesta que o imóvel foi construído de acordo com as normas estabelecidas pela prefeitura local. Ele também é necessário para obras e reformas. É uma certidão obrigatória por lei.

Corretor, você sabe tudo que precisa sobre ação de despejo?

A ação de despejo é ocorrida em função do comportaamento negativo do inquilino como por exemplo: atraso no pgamento do aluguel e de outros encargos; descumprimento contratual; morte do locatário; sublocação do imóvel. Ele também pode pedir o imóvel de volta quando for paraa: moradia própria; moradia do seu conjuge, desde que este não tenha onde morar; realizar reformas na construção desde que sejam urgentes.

Quanto custa um advogado imobiliário?

A custa de um advogado vai variar de acordo com o serviço que ele irá realizar para o corretor ou para o proprietário.

Como consultar IPTU?

Deverá acessar o site da prefeitura e ter em mãos o número de inscrição do imóvel.

Como calcular o metro quadrado?

Deverá multiplicar a largura pelo comprimento do espaço desejado.

O que é casa geminada?

É a casa construída junto a outras casas e estas são ligadas umas as outras.

Como consultar dívida de IPTU?

O proprietário deverá acessar a página de dívida ativa da prefeitura de São Paulo, caso a pessoa more em São Paulo, ir no botão consulta e pagamento e aí selecionar o botão IPTU.

Como fazer escritura de terreno?

Precisa. Entrar em contato com um cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para a criação e averbação de escritura pública de um imóvel.

O que é taxa de corretagem?

Taxa de corretagem é o valor destinado ao corretor (comissão de venda) que lhe atendeu no processo de venda ou compra de um imóvel.

O que é arras?

Arras é um sinal em dinheiro ou de um bem imóvel com garantia de firmar um negócio e assim fazer com que o contrato seja cumprido.

Bom dia! Qual é a documentação o imóvel precisa ter pra ser financiado.

Precisa ter: Cópia do IPTU do ano vigente; certidão negativa do IPTU; cópia simples da matrícula do imóvel dentro da validade de 30 dias; documentos pessoais dos compradores (CPF, RG. Certidões de nascimento ou casaamento, comprovante de residência, extrato original do FGTS,, cópia da carteira de trabalho, cópia do Imposto de renda).

O que acontece se eu desistir de um contrato de aluguel antes de 1 mês?

Se desistir do aluguél, deverá pagar uma multa contratual prevista no contrato assinado com a imobiliária, que pode variar de acordo com cada contrato.

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