Marilda Moraes

Marilda Moraes

81 Respostas

Agradecimentos: 3.063 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (12%)

Participante desde: 06/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marilda Moraes é Corretora de imóveis com formação em Superior completo com pós graduação - pedagoga e psicopedagoga, está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 81 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Tatuapé, belém, mooca, jardim anália franco e carrão, e já trabalhou em empresas como: Diálogo, Lopes, jd e quinto andar.

Se eu não pagar a rescisão de contrato de alugual oque pode acontecer comigo ou fiador ?

Caso o inquilino não pague a rescisão de contrato, o fiador terá que arcar com as despesas não pagas pelo inquilino.

Como calcular os metros quadrados de um terreno?

Para calcularmos, precisamos multiplicar os dois valores, de largura e de comprimento, como por exemplo 8x10, nesse exemplo o terreno terá 80 metros quadrados de área.

Como fazer escritura em área rural?

Terá que ir a um cartório de reistro de imóveis da cidade de onde adquiriu o terreno e solicitar a escritura.

Como fazer escritura imobiliária?

Deverá ir ao cartório de notas ou tabelionato, agendar um horário para a criação um horário para a criação e averbação de escritura pública de imóvel.

Posso dar meu FGTS como entrada de um imóvel?

Sim, você pode usar o FGTS com entrad em um imóvel pronto para morar ou de terceiros e no pode ser dado em um imóvel quando comprado na planta no momento de ir para o financiamento, como uma parte de pagamento.

Como financiar um apartamento usado?

Um apartmento pode ser financiado de 70 a 80 porcento do valor do imóvel. Se for 70% deverá dar de entrada 30% do valor e nesse valor pode estar incluso o valor do FGTS.

Porque apartamento mais alto é mais caro?

Os apartementos mais altos costumam ser mais caros por causa da demanda e do mercado, ainda podem influenciar a vista privilegiada que o imóvel tem, a privacidade e também a ventilação.

Posso vender um apartamento que não esta quitado?

Sim poderá ser vendido, porém será feito um novo financiamento para o comprador.

Caução aluguel multa?

Calcula-se 10% do valor do contrato do aluguel. O valor da multa poderá ser de até 3 vezes o valor do aluguel.

Quais são as etapas para adquirir um apartamento?

Deverá definir qual o tipo de imóvel que deseja; valor que deseja pagar pelo imóvel, ainda ver se dará algum imóvel na transação ou se há uma quantia que desejar dar para uma boa entrada na negociação; análise da propriedade; forma de pagamento (a vista ou financiado); Separação de todos os documentos; pagamento de ITBI; assinatura e registro do contrato.

Eu posso comprar um imóvel rural com o nome negativado?

Se o imóvel for financiado, provavelmente não será aprovado por causa da restrição em que há no nome.

Qual a maneira mais segura de vender um apartamento?

Procure por uma imobiliária ou corretor confiável, que estejam credenciados no Creci, no caso de imobiliária, verifique o CNPJ da empresa. Tome cuidado para não cair em sites falsos e no momento de entregar as chaves do seu imóvel para visitação. Por isso é importante realizar uma pesquisa sobre a empresa que estará intermediando a venda do imóvel.

Como comprar apartamento com renda baixa?

Através dos programas habitacionais do governo.

Como pedir um imóvel comercial alugado?

É preciso oficializar a solicitção através de um comunicado por escrito ao inquilino e dar um prazo de no mínimo 30 dias para que ele possa desocupar o imóvel e procurar um outro imóvel para ele.

Quais são as desvantagens de morar em apartamento?

Barulho alto, de alguns imóveis atrapalham os moradores, alguns condomínios não permitem Pets, custos altos nos valores da taxa de condomínios.

Quanto custa averbar baixa de hipoteca?

Para dar baaixa de hipoteca de um imóvel basta pagar o valor que foi pago pelo banco, o valor dependerá do valor do imóvel hipotecado,.

Como faço escritura de apartamento gratuita?

Não é possível tirar a escritura de imóvel gratuita, o que se pode fazer é tentar negociar com o banco a documentção caso seja feito o financiamento do imóvel.

Como que funciona a cessão de direitos de imóveis?

Ocorre a partir do momento que o comprador paga a quantia pecuniária ao titular do imóvel, e este transfere ao comprador o direito de aquisição do imóvel.

Onde obter escritura de imóvel?

A escritura do imóvel é feita por um tabelião em qualquer Cartório de Tabelionato de Notas.

Como eu faço para funciona o caução para aluguel de casas?

O pagamento de caução é realizado através do pagamento à vista de três meses de aluguel, sendo depositada em ima conta de poupança e esse valor deverá ser devolvido com juros no fim do contrato.

889 marilda-moraes