Lúcia Patriota

Lúcia Patriota

420 Respostas

Agradecimentos: 7.424 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 58 (14%)

Participante desde: 11/2021

Site: Insta: luciapatriotacorretora

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lúcia Patriota é Corretora de imóveis com formação em Bacharel ciências contábeis, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 420 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Batel, Bigorrilho, Cabral, Centro e Juvevê, e já trabalhou em empresas como: Mrv engenharia, Canet jr, Imóveis de primeira, Patriota imóveis, Sym imóveis, Imóveis de primeira, Patriota imóveis e Sym imóveis.

Quais as exigências pelo Santander para financiar um imóvel?

CPF dos envolvidos sem restrições Comprovação de renda Renda compatível com o financiamento desejado.

Cuidados para comprar um imóvel

Ter um corretor de imóveis credenciado intermediando o processo é de suma importância O imóvel deve ser livre de onus e os compradores e vendedores do imóvel não devem ter restrições que impeçam a negociação.

Qual banco financia imóvel 100%??

Nenhum banco financia 100% do imóvel. Pode haver até 90% do valor financiado, Os outros 10% seria a entrada, que pode ser utilizado FGTS, dinheiro ou se for imóvel que atenda ao programa Casa Verde e Amarela, o subsídio pode atingir a entrada restante. Outro situação que pode acontecer é a avaliação do imóvel ser maior que o preço de venda, desta forma pode acontecer do imóvel ser 100% financiado.

Como vender imóvel com pendências?

O imóvel com pendencia não poderá ser registrado. O que pode ocorrer é fazer a venda, receber, quitar as pendencias e então fazer o registro com o novo proprietário, mas é uma operação que deve ser feita com muito cuidado e com acompanhamento de corretor de imovel e se possivel advogado.

Qual face é melhor norte ou sul?

Depende da região do imovel no país. Se for região Sul é interessante ser face Norte e assim por diante.

O que preciso para comprar um apartamento pela caixa?

CPF sem restrições Comprovante de rendimento ( Holerite, IR, movimentação bancária) Documentação pessoal.

Qual o valor do sinal na compra de imóvel?

Este valor pode variar. Geralmente fica em torno de 10% do valor do imóvel, mas depende do perfil do imóvel que pretende comprar.

Como sei se uma construtora é boa?

Você pode fazer pesquisas em sites de reclamação e buscar opinião de pessoas que ja compraram.

Posso usar o FGTS como entrada de um apartamento?

Pode sim, mas é importante verificar se você é elegível a utilização, pois existem algumas regras.

Custo documentação imóvel financiado

A documentação fica em torno de 3,5 a 4% do valor do imóvel, mas isto pode varias de municipio a municipio.

Como funciona o último mês sendo que paguei adiantado?

Se você paga os alugueis adiantado, ou seja, primeiro pagou p depois usar, o último mês devera ser usufruído normalmente até a data de completar o mês fechado. Mas sempre se atende ao que diz em cntrato.

Preciso pagar a multa?

O contrato assinado por sua patroa contempla data de vencimento e multa e juros por atraso, qualquer quebra destas regras vai gerar essas taxas e multa. Vc pode verificar com sua patroa para ela solicitar a alteração da data de vencimento junto a imobiliária. Para vc fazer uma locação em seu nome você precisa passar por analise de credito e com restrição você será reprovada para assumir o aluguel.

O que significa imóvel aforado?

São terrenos em que o governo seja proprietário dele, seja o município , o estado ou o governo federal onde o governo transfere a particulares o domínio útil do imóvel mediante o pagamento de uma taxa anual.

Posso vender um imóvel com reserva de usufruto?

Enquanto o imóvel estiver no período de usufruto ele não poderá ser vendido. Mas o ideal é sempre buscar acompanhamento jurídico para analisar seu caso.

Quando posso pedir meu imóvel alugado de volta?

Você deve seguir o que está em contrato. A lei do inquilinato informa que a retomada do imóvel deve seguir com a notificação formal da solicitação do imóvel com prazo minimo de 30 dias.

O contrato de aluguel se renova automaticamente?

Se não houver reivindicação de alguma das partes sim.

Como saber quantos imóveis tem no meu nome?

Em um cartório de registros de imóveis é possível emitir uma certidão negativa de propriedade imobiliária. Desta forma saberá os imóveis que possui em seu nome.

Como faço para encontrar o boleto de ITR do meu imóvel?

No site da Receita federal em declaração e imprimir./recibo.

Como declarar imóvel comprado na planta e financiado?

Você deverá declarar em bens e direitos os valores já pagos, tanto para construtora como entrada, quanto já pagos em parcelas de financiamento e na sessão de dívidas e ônus você vai declarar os valores que ainda estão pendentes, ou seja, o saldo devedor. Declare também no bens e direitos a entrada que você pagou para construtora, os valores em dinheiro, os valores de FGTS e até os valores de subsídio se houver.

3165 lucia-patriota