Letícia da Silva Nascimento

Letícia da Silva Nascimento

52 Respostas

Agradecimentos: 1.401 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (12%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://www.reunidasimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Letícia da Silva Nascimento é Agente Imobiliário com formação em Direito , está entre os TOP 1.500 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 50 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Esplanada, aquarius, jardim das indusrias e zona sul , e já trabalhou em empresa como: Vania de sene negócios imobiliários .

É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?

A princípio não deveria entrar no imóvel sem estar com contrato assinado, e imóvel vistoriado, o contrato até pode ser no nome do esposo, mas tudo depende de qual foi o regime de casamente de ambos. Terá que ser revisionado podendo redigir um termo aditivo .

Como cancelar contrato de administração com a imobiliária?

Poderá rescindir o contrato de locação, respeitando a cláusula no contrato administrativo que normalmente as imobiliárias colocam referente a três alugueis como multa de rescisão!

Como declarar imóvel já quitado?

Deve informar o valor total do gasto, inclui o preço do imóvel, custas de corretagem e o imposto de transmissão de bens imóveis.

Como calcular área útil?

Cumprimento X Largura.

Como faço para conseguir encontrar o dono de um imóvel abandonado?

Deverá ir até o cartório de registro de imóvel responsável pela localidade ou bairro do imóvel que deseja pesquisar, solicitar um pedido da matrícula pelo endereço do imóvel.

O que quer dizer o valor venal do imóvel?

É uma estimativa de preço que o Poder público faz nos casos de transação de propriedade.

Como conseguir o numero IPTU?

Procurar a secretaria de finanças e desenvolvimento da região, deverá ser agendada antecipadamente pelo site.

Como eu faço para fazer o nirf receita federal?

Basta entrar no site da Cafir e clicar criar solicitação, depois preencher os dados solicitados presente no certificado. O próprio site mostra NIRF ou CIB do imóvel e de outros dados referentes a ele.

Onde tirar a certidão vintenária de um imóvel?

Cartório de Registro de imóveis responsável pela matrícula do bem.

Onde eu posso recolher o itbi?

Em qualquer agência de bancos autorizado pelo município.

Quem pode fazer a hipoteca do imóvel?

A lei estabelece, somente aquele que é dono do imóvel pode hipotecar.

Como usar o FGTS para pagar apartamento?

Poderá ser usado com entrada de financiamento, constituindo parte do pagamento ou valor total ou para quem deseja construir um imóvel.

Qual o foro competente para ação de cobrança de aluguel?

Não, deverá cumprir conforme cláusula contratual.

Como é calculado seguro fiança?

O cálculo da apólice é baseado referente a 1 a 3 aluguéis.

Imóvel de herança pode ser vendido com IPTU atrasado?

Sim, pode vender desde que seja acordado o valor para que o comprador desconte a dívida do preço pago, ou no pagamento do sinal .

Como calcular o valor do imposto de venda?

Valor do imposto = valor da venda x alíquota do tributo, lembrando que depende de cada município.

Antes de sair do imóvel posso ficar sem pagar e usar o caução?

Sim, o procedimento do caução será para a garantia do imóvel caso não cumpra o pagamento em pecúnia, será para assegurar o proprietário;.

Os itens do ponto arrendado devem ficar no ponto?

Ficará no ponto arrendando o que acordaram mediante contrato.

Quanto custa para hipotecar um terreno?

Depende do valor do imóvel varia de R$250,00 À. R$198.000,00 , na minha cidade ....

10492 leticia-da-silva-nascimento