Leonina Helena F. de Castro

Leonina Helena F. de Castro

907 Respostas

Agradecimentos: 20.346 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 125 (14%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leonina Helena F. de Castro é Corretor de imóveis com formação em Sim. administração de empresas e pedagogia, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis, Negociação, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 900 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila mariana, clementino, moema, paraiso e jardins, e já trabalhou em empresa como: Pró-imovel.

Posso usar FGTS para consórcio de imóvel?

Pode por meio de oferta de lance para obter a carta de crédito.

Como preencher um contrato de alienação fiduciária?

É necessário ter a identificação do fiduciário e fiduciante (nome, CIC, RG, o valor da dívida principal, o prazo e condições de reposição.

Quando pode ser feito o inventário extrajudicial?

Quando todos os herdeiros forem maior de idade.

Documentos do imóvel para ser financiado?

Copia da matricula, do IPTU, bem como a certidão negativa do IPTU.

O que significa apartamentos?

É um imóvel residêncial que apresenta divisões (quartos, salas, banheiros, etc).

Como fazer o financiamento minha casa minha vida?

É necessário comprovar renda, não ter restrições de credito, não pode comprometer mais que 30% da sua renda.

O que é considerado um apartamento pequeno?

Apartamento pequeno são os que tem menos de 40 metros quadrados.

Quais as vantagens de financiar direto com a Caixa?

É um financiamento seguro com a menor taxa de juros do mercado e maior prazo de pagamento.

Doação de imóvel hipotecado?

Pode, pois a hipoteca acompanha o imóvel.

Quais são as funções de um síndico?

Prestação de contas, intermediar conflitos, seguir o que está no regimento e convenção do condomínio.

Como faço para aumentar o meu score?

Pagar as contas em dia, manter o cadastro positivo ativo, renegociar dívidas se houver.

O que é RGI do terreno?

É o Registro Geral do imóvel, onde é feita a oficialização de transferencia de um imóvel.

Quem já tem imóvel pode financiar outro?

Pode, pois não existe limites em relação a quantidade de crédito imobiliario.

O que fazer quando uma imobiliária atrasa sistematicamente o repasse do aluguel?

Deve denunciar a empresa e procurar a polícia, pois a imobiliaria tem de 3 a 5 dias para o repasse.

Como declarar terreno com contrato de compra e venda?

No Campo discriminação, informe os dados do vendedor (CPF ou CNPJ), se a compra foi a vista ou a prazo.

O que é considerado área construida no IPTU?

Todas as áreas cobertas com garagem e cobertura se houver.

Financiamento para imóvel rural?

Deve procurar uma instituição que faça o financiamento, pois a maioria fazem financiamento urbano.

Como contar o prazo do contrato de locação?

Os prazos de meses e anos expiram no dia de igual número do de inicio, ou no imediato, se faltar a correspondencia.

8834 leonina-helena-f-de-castro