portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Boa tarde, Fernanda, tudo bem? No seu caso o imóvel precisa ser regularizado para que seja individualizado com a abertura de matrícula. Para isso é essencial analisar todos os documentos do imóvel e verificar qual a regularização possível. Caso tenha mais dúvidas, pode me chamar pelo whatsapp 17 99714-2726.

há 9 meses

6

Inaise Rodrigues

imóvel guide usuário

Fernanda.

Perguntador

há 9 meses

como registrar um imóvel sem escritura ?

minha avó faleceu e deixou uma casa pra minha mãe , porem não conseguimos registrar no nome da minha mãe porque o imóvel não tem escritura e não achamos em nenhum cartório o registro deste imóvel . o que posso fazer pra fazer uma escritura no nome da minha mãe ?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Inaise Rodrigues

Advogado(a)

Respostas: 55

há 9 meses

Boa tarde, Fernanda, tudo bem? No seu caso o imóvel precisa ser regularizado para que seja individualizado com a abertura de matrícula. Para isso é essencial analisar todos os documentos do imóvel e verificar qual a regularização possível. Caso tenha mais dúvidas, pode me chamar pelo whatsapp 17 99714-2726.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 9 meses

É possível formalizar aquisição do imóvel com a participação dos antigos donos.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 9 meses

DeverÁ regularizar toda documentação do imóvel para registrar.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 9 meses

De repente pode até caber uma ação de usucapião extraordinária. Mas sem documento hábil não se registra imóvel Se sua avó tem mais herdeiros todos serão chamados ao processo.

Corretor de imóveis sem foto

Antonio Alves De Macedo

Corretor de imóveis

Respostas: 182

há 9 meses

Fazer escritura no cartorio de notas.

Corretor de imóveis

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.447

há 9 meses

É importante regularizar a escritura do imóvel após a herança para garantir a propriedade legal. Procure um advogado para orientação e procedimentos.

Corretor de imóveis

Nunes

Corretor de imóveis

Respostas: 3.229

há 7 meses

Encontrar os antigos donos ou herdeiros, entrar com o pedido de usucapiao e ou solicitar uma nova escritura por meio do ireito de laje.

Faça uma nova pergunta: