Imobiliaria Marcos Ferreira

Imobiliaria Marcos Ferreira

205 Respostas

Agradecimentos: 3.181 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 22 (11%)

Participante desde: 02/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imobiliaria Marcos Ferreira está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Locação, Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 205 respostas em nosso fórum.

Restrições no nome podem me impedir de financiar um imóvel?

Podem sim, pois o banco faz uma análise de seu nome antes de qualquer aprovação. Não tendo um bom nome isso afetará na aprovação.

Qual o significado da palavra hipoteca?

A hipotéca de imóvel é uma garantia fornecida em um processo de empréstimo ou financiamento que pode ser contratada por uma pessoa fisica ou juridica e implica a oferta de seu bem (imóvel). Lembrando que se o imóvel esta hipotecado, ele não pode ser vendido ou usado como garantia para outras funções, como locação de um imóvel.

O imóvel não é quitado, qual o valor da comissão do corretor?

A comissão é em relação ao valor total do bem vendido, independente se ele esta quitado ou não. O CRECI dispoe de uma tabela que diz que a comissão miníma paga em uma comissão é de 6% do valor de venda.

Nome sujo pode financiar imóvel?

Não, a primeira análise feita pelo banco é no seu nome, normalmente não é aprovado. Mas em alguns casos eles pedem para você regularizar o nome antes da aprovação.

Como conseguir segunda via de matrícula?

Basta ir ao cartório de registor de sua cidade e solicitar, normalmente ela é gerada no mesmo dia e tem um custo.

Qual o valor máximo do minha casa minha vida?

Atualmente foi alterado para R$ 350. 000, 00 porémalem disso, precisa seguir algumas regras.

Porque apartamento térreo é mais barato?

Depende da situação, apartamento térreo é mais barato somente quando o prédio possui elevador. Caso contrário o térreo acaba sendo mais valorizado pois não possuem escadas para subir.

Como tirar uma matrícula atualizada do imóvel?

Para retirar uma matricula atualizada basta ir ao cartório de registro de sua cidade e fazer a solicitação, na maioria dos cartórios o documento fica pronto em poucos minutos. Aqui em minha região é mais ou menos R$ 80, 00. È um documento público, portanto qualquer pessoa pode ir solicitar o documento.

Para que serve uma escritura de um terreno?

Para qualquer imóvel a escritura é um documento essencial, para que ofialmente seja seu, porém é necessario fazer seu registro também.

Eu posso financiar um imóvel sem escritura?

Não pode, todo financiamento báncario é exigido que o imóvel tenha a documentação COMPLETA, sem nenhum excessão. Bancos são bem exigentes quanto a isso.

Demora muito para transferir a escritura de um imóvel para outra pessoa?

Não, isso acontece em poucos dias, dpeende muito da demanda do cartório de seu municipio. ApÓs a transferencia é necessário fazer o registro, que demora em torno de 10 dias úteis.

Como rescindir um contrato com uma imobiliária?

Basta dar o aviso prévio de desocupação por email ou whatsapp com pelo menos 30 dias de antecedência. ApÓs o cumprimento é necessário agendar a vistoria do imóvel para que seja liberado.

Qual valor o Santander permite financiar um imóvel?

Ele permite financiar qualquer valor, porém é feita uma ánalise de seu perfil para verificar se há possibilidade de ser financiado para você, normalmente os bancos pedem 20% de entrada para imóveis usado (terceiro).

Qual valor para registrar um imóvel?

Depende de cada município. Para saber, basta ir ao Cartório de Registro de sua cidade para buscar essa informação. Aqui em minha região RMC (Região Metropolitana de Campinas) o valor médio é de 1% do valor do imóvel, mas isso vai variar de cada região e estado.

Qual é o papel do fiador no contrato de locação?

O papel do fiador em um contrato de locação é ser a garantia da locação, ele é o principal responsavel pelo contrato. Caso seja necessario entrar com ação judicial, ele será responsabilizado em fazer a quitação ou entrar em um acordo.

O financiamento fica mais caro se dá entrada na compra?

Pelo contrário, quanto maior a entrada melhores as condições do financiamento e menor é o valor total de quitação.

Como faço para alterar o nome do proprietário de um imóvel?

É necessario fazer a escritura no nome do novo dono e pedir para a prefeitura fazer a atualização cadastral.

Maior de 65 anos pode ser fiador?

Em alguns casos sim, depende das regras da imobiliaria, mas não é acoselhável aceitar fiadores a cima de 65 anos.

Quais são os bens imóveis?

Todos os bens que possui uma escritura como: Casas, Apartamentos, Terrenos, galpoões, salões e etc. São bens que não tomo você retirar do lugar e levar para outro.

É necessário promessa de compra e venda para financiar?

Não é necessário, porém é mais seguro. Pois com a promessa de compra e venda você já deixa "garantido" a compra, não podendo nenhuma das partes desistir, caso ocorra a desistencia, deverá pagar uma multa grande.

13464 imobiliaria-marcos-ferreira