Imobiliaria Del'Art Ltda

Imobiliaria Del'art Ltda

1.104 Respostas

Agradecimentos: 7.038 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 111 (10%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imobiliaria Del'art Ltda está entre os TOP 60 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.107 respostas em nosso fórum.

Como quitar a dívida de imóvel?

Dirigir-se até a instituição detentora do crédito da dívida e solicitar um boleto de quitação, após isso, é só pagar o boleto.

Como pegar certidão negativa do imóvel?

Certidão negativa de IPTU somente na prefeitura.

Pode alugar imóvel em inventário?

Sim, desde que haja a anuência e autorização de todos os herdeiros.

Quem gera o boleto de ITBI?

Prefeitura Municipal da cidade onde fica o imóvel.

O que devo fazer para vender uma casa que está financiada?

O metro de venda de uma casa já está financiada é bem normal e fácil, a venda é feita, e antes da assinatura da escritura vai até o banco, solicita-se um boleto de quitação e efetua-se a quitação do boleto antes da assinatura e lavratura da escritura.

Apartamento financiado tem matrícula?

Sim, e na matrícula deve constar que o imóvel encontra-se alienado ao banco que o comprador utilizou financimento.

Como contabilizar multa por quebra de contrato de aluguel?

Ideal é ler novamente o contrato de locação foi assinado entre o inquilino e administradora do imóvel, e verificar sobre qual taxa que vai ser cobrado a multa de quebra de contrato.

Posso usar FGTS para consórcio imobiliário?

Sim, pode utilizar tanto como lance, quanto para amortização da dívida, sendo que no caso da amortização, se vc ja tiver utilizado o FGTS, deverá águardar um mínimo de 2 anos para reutilizar.

Como saber o tamanho do meu imóvel?

Se o seu imóvel tiver escritura e Registro basta você olhar nesses documentos que vai constar lá no histórico do registro. Mas se não tiver, você certamente vai ter que contratar um topógrafo para fazer o levantamento topográfico e assim chegar a medida final.

Como solicitar matrícula imóvel?

PelÍcula de imóvel deve ser solicitada e retirada no cartório de registro de imóveis onde o imóvel está matriculado.

De que modo consigo a cópia da escritura de um imóvel?

Para se conseguir uma cópia da escritura do imóvel, é necessário que se saiba em qual Tabelionato de Notas foi lavrada a escritura, daí você vai até esse tabelionato, de posse das informações do imóvel e solicita uma segunda via.

Quanto tempo em média demora um financiamento pela caixa?

Via de regra o tempo para a assinatura do contrato com força de escritura assinada no banco, leva de 20 a 30 dias, sendo que o pagamento, ou seja, o repasse do valor financiado para o vendedor levaria outros 30 dias, até o registro com alienação descrita na matrícula.

Quando devo pagar meu aluguel novamente?

Maioria dos contratos o dia do pagamento do aluguel consta uma cláusula onde informa as datas de vencimento dos aluguéis.

Como posso emitir a 2º via de matrícula de imóvel?

As matrículas, sejam elas, segunda via, terceira, quarta, quinta ou quantas você precisar, tanto a matrícula de inteiro teor ou até aquelas de ônus e ações devem ser solicitadas no cartório em que o imóvel encontra-se registrado.

Como e cobrado o imposto ITBI?

ITBI é cobrado e calculado de acordo com o valor venal do terreno e esse valor é calculado pela Prefeitura do Município.

Como posso registrar a escritura pública de imóvel?

Registrava o imóvel de uma Escritura pública, basta se encaminhar até o cartório de registro designado ao imóvel e dar entrada para que seja feito o processo de registro.

Quem pode redigir uma proposta de compra de casa?

Qualquer pessoa pode redigir uma proposta de compra de casa, basta que essa pessoa tenha todas as informações pessoais do comprador, informações sobre o imóvel e valor da proposta e forma de pagamento.

Onde consigo financiar imóvel residencial?

Atualmente todas as instituições bancárias trabalham com financiamento imobiliário, tanto as agências de bancos estatais quanto as agências de bancos privados.

Posso financiar um imóvel usado pela minha casa minha vida?

Sim, na categoria usados, conforme comprovação salarial e valor do imóvel.

O que é pago no financiamento?

Avaliação - custas de cartório, certidões e outros e após tudo registrado é pago mensalmente as prestações.

Envie uma mensagem para Imobiliaria Del'Art Ltda

24071 imobiliaria-delart-ltda