Gilmar Gomes

Gilmar Gomes

338 Respostas

Agradecimentos: 14.124 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 56 (17%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gilmar Gomes é Proprietário com formação em Incompleto arquitetura, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Documentação e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 335 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região sul e oeste e norte., e já trabalhou em empresa como: Abyara.

O que fazer para emitir escritura de imóvel?

Procure o cartório de registro de imóvel com toda documentação exigido e ITBI pago.

O que devo saber antes de comprar imóvel usado?

Se sua procedência é boa se a documentação está em ordem tire toda certidão possível do proprietário e do imóvel.

Como comprar um terreno que não tem a escritura?

Certifique que há possibilidade de fazer a escritura no ato da compra se não caia fora.

O que é seguro fiança para aluguel de imóvel?

Seguro fiança é oferecido por algumas agencia de seguro que tem facilitado bastante a contratação de locação.

Posso colocar o imóvel em nome de menor?

Sim desde que tenha um tutor legal assinando junto.

A fiança vence hoje quantos dias tenho pra desocupar a casa?

O mais rápido possível se não vai ter que pagar os dias que tiver ocupando o imóvel.

Paguei o aluguel e não querem me devolver o " calção ".

Se pagou até o dia da rescisão do contrato e desocupou o imóvel e mesmo assim não querem te devolver o calção, procure um advogado para ter seus direitos garantidos.

quanto a imobiliária cobra para a renovação contrato flat, 2 meses?

Está cobrança de renovação tem um custo de 10% do valor da locação que será feita por escrito para ser validado.

Quais os passos para vender um imóvel?

Deve fazer uma avalição com um corretor , depois deve anuncia-lo nó portais de venda, antes veja se sua documentação esta toda em ordem para financiamento e para compra a vista.

Eu posso fazer o que para conseguir financiamento para reforma de imóvel?

Deve se dirigir há uma agencia da Caixa Econômica Federal fazer um cadastro e pedir o financiamento.

Como consigo fazer Escritura pública de imóvel?

Procure saber em que cartório será lavrada a escritura, verifique as CNDs,. Recolha o ITBI se for primeiro imóvel terá um desconto, aguarde a analise do tabelião e leve para registro.

Para que existe uma escritura de de uma casa?

Para dar garantia e segurança ao proprietário e seus herdeiros e para evitar atropelos futuramente se no caso a escritura não tiver no nome do proprietário atual.

Qual o valor uma consultoria imobiliária?

Depende da empresa cada um cobra quanto quiser não existe uma tabela. As vezes pode ser até gratuita.

Quais são os requisitos para isenção do IPTU?

Ser aposentado e uma idade mínima, e tem que pedir está isenção na prefeitura se não pedir não há isenção, há um tempo para este pedido.

Como faço para comprar imóvel direto com dono?

Procure nós anúncios por legenda direto com proprietário, não esqueça de fazer todo o processo legal para não cometer erro .

Como fazer o seguro fiança Itaú?

Dirija-se a agencia de sua preferencia ou que tem conta, converse com sua gerente que vai de ajudar e dar toda assistencia para fazer este seguro fiança.

Quais problemas posso ter com apartamento na planta?

Se comprou sem checar nomes, contratos, se a construtora tem processos obscuros, se a obra não está registara com RI ( REGISTRO DE INCORPORAÇÃO) se não fez está checagem estará em serios auros vai perder dinheiro.

Onde eu faço para conseguir adquirir casa nova?

Primeiro faça um planejamento da sua renda famíliar, guarde dinheiro para entrada, procure um corretor de imóvel que vai te ajudar neste processo.

Qual é a renda mínima para financiar um imóvel de 400 mil?

Não tem uma renda mínima o que mais importa, se tiver o valor de entrada a renda não importa, agora se não tiver entrada ai sim sua renda vai pesar bastante, então não tem uma renda especifica.

O que é o estatuto do condomínio?

São normas que os condomínios aprovam e todos tem que acatar o que está acordado neste estatuto.

4592 gilmar-gomes