Gilmar Gomes

Gilmar Gomes

338 Respostas

Agradecimentos: 14.124 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 56 (17%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gilmar Gomes é Proprietário com formação em Incompleto arquitetura, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Documentação e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 335 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região sul e oeste e norte., e já trabalhou em empresa como: Abyara.

Aposentado tem desconto nos cartórios?

Se comprovar renda de até 4 salários mínimos aposentados e pensionista tem direito a 50% nós cartórios.

Como consigo fazer para financiar um imóvel pela Caixa?

Procura um imóvel com um corretor habilitado vai ajudar com simulação e te direcionar há uma correspondente bancária que trabalha direto com a caixa este profissional vai conduzir todo o processo de financiamneto.

Como saber o nome do proprietário do imóvel que vou alugar?

A primeira coisa que deve saber, mas no contrato de locação trás o nome do proprietário e assim como seu endereço.

O que acontece se eu não pagar a multa de imóvel?

Se não pagar multa exigida no contrato , vai ser acionado a justiça para resolver está pendencia.

Como é desenvolvida a escritura de um imóvel?

E desenvolvida através de contrato oficial publico entre as partes, neste documentos chamado de escritura conta a vida do imóvel.

Como é feita a individualização de água do condomínio?

Cada unidade tem seu marcador na qual uma empresa contratada pelo condomínio faz a leitura e há um hidrômetro central que a companhia municipal ou estadual faz a leitura, vem uma cobrança só mas cada um paga o que consumiu.

Como mudar o nome de um proprietário no IPTU?

Se ele vendeu terá que alterar a escritura no cartório de notas onde e lavrada a venda depois é registrada no cartório de registro de imóveis.

Qual a vantagem do MCMV?

São os juros baixos e dependendo da sua renda terá menor ou maior subsidiu.

Como posso conseguir pegar escritura de imóvel novo?

Tem um prazo que o cartório estipula para entregar tudo pronto geralmente e 10 dias leva para se fazer todo o registro do imóvel.

Como é elaborada a promessa de compra e venda de terreno?

Através de um contrato de compromisso onde vai constar forma de pagamento prazo de pagamento, prazo de entrega do imóvel.

Como faço uma escritura de casa?

Procure um cartório de notas e o órgão que vai viabilizar sua escritura e vai fazer toada a parte burocrática.

Do que preciso para financiar uma casa usada?

Vai precisar de toda a documentação do imóvel e do proprietário, procure um corretor vai viabilizar o processo de financiamento junto com uma correspondente bancario.

O que eu posso fazer para saber se o imóvel está no meu posso nome?

Vá ao cartório de registro de imóveis e peça a matricula atualizada do seu imóvel, não esqueça de levar o numero da matricula.

Como fazer para conseguir comprar imóvel usado?

Verifique se o imóvel está em estado regular, valor, documentação e se tem registro, estrutura da casa e principalmente se a escritura estiver no nome do atual proprietário.

Qual segurança da promessa de compra e venda de imóvel?

A multa que deve constar neste contrato, no caso de desistencia de umas das partes.

Quais são os riscos do consórcio imobiliário?

Tem o risco como qualquer outro financiamento há uma exigência por parte da empresa que administra o concorcio.

Como é feito o contrato de imóvel?

Contrato de compromisso entre as partes, procure um corretor de imóvel ou que vai te ajudar a elaborar este contrato.

Imóvel minha minha vida pode vender?

Não é mais este nome agora se chama Casa Verde e Amarela, com certeza sim desde que feito legalmente a vendo por um corretor de imóvel.

Como é feita a proposta de um compra de imóvel urbano?

Geralmente são feitas depois da visita ao imóvel e depois de avaliar as condições do imóvel o comprador faz uma proposta escrita ou verbal tendo a orientação de intermediário que é o corretor de imóvel.

Como fazer para usar o fundo de garantia para comprar imóvel?

Se nunca usou o FTGS pode usar normalmente, pode ser usado para entrada ou para abater nas prestação ou saldo devedor a cada 2 anos.

4592 gilmar-gomes