Geison Pinheiro

Geison Pinheiro

20 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 10/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Geison Pinheiro está entre os TOP 2.300 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 20 respostas em nosso fórum.

Quem assina procuração para inventário?

É assinado pelos herdeiros do falecido ou por representante legal designado por eles para auxiliar no processo de inventário.

O que é transcrição do imóvel?

A transcrição de um imóvel é o registro oficial da propriedade em um cartório de registro.

Como fazer o cálculo do valor venal do imóvel?

O valor venal de um imóvel é calculado pela prefeitura com base em critérios como localização, tamanho e valor de mercado.

O que fazer para saber se o imóvel tem dívidas?

Busque a ajuda de um profissional como um corretor de imóveis ou advogado. Ele irá verificar junto ao Registro de imóveis, prefeitura e administrado de condomínios se necessário.

Quanto custa documentação de imóvel novo?

O custo da documentação de um imóvel varia conforme o local, tipo e.

O que é seguro fiança para locação?

É um contrato de seguro que substitui o fiador em contratos de aluguel, garantindo ao proprietário o pagamento do aluguel e encargos em caso de inadimplência ou danos a propriedade.

Posso pedir usucapião de herança?

É possível pedir usucapião em alguns casos. Mas as regras variam de acordo com a jurisdição e as circunstâncias específicas.

Como consultar score de financiamento?

Para consultar seu score de financiamento, entre em contato com órgãos de crédito como Serasa e SPC, que fornecerão sua pontuação de crédito.

Qual seria a renda necessária para financiar um imóvel?

Depende do valor do imóvel, taxas de juros, prazo e despesas mensais.

Posso comprar um lote sendo desquitado?

É possível sim, mas é importante garantir que a situação legal da propriedade esteja totalmente resolvida antes da compra para evitar complicações futuras.

Avaliação imobiliária quem pode fazer?

Um perito avaliador que seja credenciado e qualificado, ele tem o conhecimento e a experiência necessários para determinar o valor do imóvel com precisão.

Preciso fazer a documentação no ato da compra do imóvel?

É recomendável que você faça a documentação no ato da compra do imóvel para garantir a legalidade e proteção dos seus direitos. Adiar a documentação pode trazer riscos, então é melhor fazer tudo o mais cedo possível. Isso oferece segurança a ambas as partes envolvidas na transação.

Preço de averbação de imóvel?

O preço de averbação de imóvel varia de acordo com a região e o tipo de averbação necessária, como a regularização de construções ou atualização de dados no registro imobiliário.

qual o valor das parcelas de imóvel de 390 . 000 , 00 ?

O valor das parcelas vai depender do prazo e das taxas de juros do financiamento.

O que precisa para passar um terreno para o meu nome?

Escritura pública, registrar a escritura, pagar os impostos devidos, verificar se não há pendências pegando as certidões negativas e ter a documentação completa.

Como regularizar um terreno com contrato de compra e venda?

Para regularizar, faça um escritura pública, registre-a no cartório de imóveis, verifique pendências, cumpra obrigações fiscais e contrate um profissional para orientação.

Aonde posso anunciar meus imóveis grátis?

No site Imóvel Guide e redes sociais.

Quanto fica as parcelas de um financiamento de 20 mil?

O valor varia de acordo com o prazo e as taxas de juros.

Certidão de protesto o que é?

É um documento que indica se alguém ou empresa possui dívidas não pagas registradas em cartório, o que pode afetar sua capacidade de obter crédito ou realizar negócios.

Quem paga a corretagem do imóvel?

Geralmente é paga pelo a menos que haja um acordo prévio indicando o contrário, nesse caso ficaria para o comprador.

35056 geison-pinheiro