Gabriel Nunes

Gabriel Nunes

395 Respostas

Agradecimentos: 14.314 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 61 (15%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://corretoresdiferenciados.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gabriel Nunes é Corretor de Imóveis com formação em Psicologia, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Locação, Financiamento, Documentação e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 395 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Stella maris, salvador, bahia, Jardim das margaridas e salvador, e já trabalhou em empresas como: Mrv engenharia, Consil empreendimentos, Pdg, Oas, Moura dubeaux, Rph engenharia, Imob.com, Brasil brokers, brito e amoedo, Tetobom, Feliz casa nova, Affonso henriques e Re/max.

Posso parcelar a despesa de cartório?

As vezes dá pra adicionar as taxas ao financiamento.

Quais são os melhores métodos de alugar casa usada?

Anunciando nos portais pagos, até OLX acaba ajudando também.

Como faço para emitir a escritura de um imóvel novo?

Precisa estar quitado com o contrato de compra e venda, nada consta de condomínio, com ata reconhecida, nada consta do iptu e documentação dos compradores e vendedores.

Qual é o valor do ITBI em Belém?

Em Salvador é 3%. Em Belém, não sei dizer.

Como eu fazer para abafar o barulho de casa geminada?

Tem algumas opções. Pode-se vedar as janelas, usar material para isolamento acústico, plantas também ajudam.

Como consigo alugar com segurança?

Procura uma imobiliária que já faça isso.

Como passar para o nome do comprador?

Primeiro, é preciso que esteja em nome da Plancop. Estando, faz o processo de compra normal, contrato, pagamento, paga a guia do ITIV, em seguida, dá entrada no cartório de registro para registrar em nome do novo comprador.

Como fazer para ter escritura de apartamento?

Precisa ter contrato de compra e venda, pagar o ITIV e as taxas, levar para o cartório de registro, pagar as taxas e aguardar o tabelião. Aí vai ser emitida a nova escritura.

Quando independe pode aumentar o meu aluguel?

Aluguel deve ser aumentado com base nos índices. IGP-M ou IPCA.

Como posso fazer o calculo para venda de apartamento?

O cálculo é ver por quanto os imóveis semelhantes ao seu na região estão sendo vendidos e colocar o preço abaixo para vender logo.

Qual o valor itbi e registro?

Entre 4,5 a 5% do maior valor (venda ou venal).

Qual a etapa correspondente ao processo de financiamento da Caixa?

A parte do financiamento acontece após o contrato de compra e venda. Aí os documentos vão para o banco para iniciar o processo de financiamento.

Como é cobrado o valor do IPTU para o inquilino?

Já pode ser cobrado diretamente no valor do aluguel. Ou então, enviando o boleto pra ele. Mas o ideal é incluir no valor de locação para evitar problemas futuros.

Qual o valor para emitir a certidão vintenária de imóveis?

No máximo uns 100 reais, depende do estado.

Quando sei se o aluguel é calculado pelo IPCA?

O Aluguel é calculado com base no valor médio da região. IPCA é o índice que faz a correção após 1 ano alugado.

Posso comprar uma casa com o nome no SPC?

Pode. Precisa pagar a vista ou fazer um acordo, quitar a primeira parcela e parcelas até a aprovação do financiamento. Assim, tem chances de liberarem com mais tranquilidade.

4285 gabriel-nunes