Fabiano Porto

Fabiano Porto

117 Respostas

Agradecimentos: 1.925 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 20 (17%)

Participante desde: 03/2022

Site: https://www.fabianoportocorretor.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabiano Porto é Corretor de imoveis com formação em Tecnólogo em marketing, está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Financiamento, Documentação e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 117 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Catolé, jardim paulistano, monte santo, alto branco e santo antônio, e já trabalhou em empresas como: Vendo de todas. free lancer, Mais negócios, feitosa imóveis e novo lar.

Posso fazer o que para descontar FGTS em financiamento?

Essa opção é automática no ato da compra, desde que o cliente informe ao correspondente bancário, o mesmo vai pedir uma autorização formal para essa transferência de FGTS para o financiamento bancário.

Posso vender um imóvel que recebi de herança?

Pode sim, sendo único herdeiro. Caso não seja o único, os outros herdeiros deverão estar de acordo. Mas é preciso Fazer o inventário nos dosi casos.

O que eu posso fazer para corrigir aluguel?

Geralmente se usa o igpm dos ultimos 12 meses como base para reajuste.

Como comprar imóvel pela tabela price?

Simples, a tabela é escolhida pelo cliente, desde que, eseja devidamente orientado por um profisional, correspondente bancário ou corretor de imóveis. Esses profissionais irão fazer as simulações par uma melhor analise.

Como faço uma proposta de um compra de imóvel urbano?

Acocelho procurar um coretor para lhe auxiliar no contrato. Tambem vocÊ pode baixar um modelo de contrato no site do creci de seu estado.

Posso desistir e pegar meu FGTS de volta?

Pode desistir sim, enquanto oimóvel não for registrado em seu nome. Porém pegar o fgts de volta... O fgts, volta pra conta de origem. Não pode ser sacado para outros fins, a menos que seja em saque de aniversário.

Como faço a transferência de um terreno?

Indo no cartório de registro de imóveis de sua idade para tirar um certidão de intero teor, para confirmar que a pessoa que stá lhe vendedndo, é de fato, dono. Então vá até a prefeitura conferir se não existem débitos de iptu. Próximo paso, voltar ao cartório munido de contrato de compra e venda assinado e reconhecido firma pelas partes levando toda a documenação de vendedor e comprador. Outro detalhe, o vendedor deverá se fazer presente para assinar no cartório.

Quando a dívida acompanha o imóvel?

É de inteira responsabildade do atual morador, quitar as dividas, para a devida regularização do imóvel, e assim o mesmo poder ser passado para o seu nome.

Quem fica com a posse do imóvel?

Ele continuará tomado pela justiça até que seja vendido. Você tambem pode tentar recorrer para quitar os débitos.

Qual a melhor maneira de procurar casa para comprar?

Minha orientação é que procure um corretor devidadamente habilitado, e vá até o final de sua aquisição, não dê ouvidos a pessoas que não conhecem o mercado.

Quando pagar a entrada do imóvel?

Algumas construtoras pedem um sinal, simbolico para formalizar o contrato entre as partes, mas geralmente a entrada, propriamente dita, é paga, no ato da assinatura do contrato com a instiruição Financeira (banco).

Para que serve consórcio imobiliário pela Caixa Econômica?

Serve para adiquirir imóvel, quitar financiamento de imóvel.

Como funciona o financiamento da CEF para casas?

Através do financiamento, você pode adquirir seu imóevel pagando em até 360 meses com uma taxa a partir de 4,25% ao ano, obtendo sub´sidio do governo Federal que fuiciona como um desconto no valor do imóvel.

De que maneira consigo comprar imóvel sem entrada?

Se o Subsídio e o valor financiado cobrir 100% do valor do imóvel.

Como financiar um imóvel rural pela Caixa Econômica?

Essa modalidade de financiamento, só possivel contactando um gerente de habitação, dentro das agências da Caixa Econômica Federal.

Quando começa a contar o aluguel?

Sim pode, essa enttrada ficaria como calção.

Como vender meu imóvel ?

Caso você tenha irmãos, terá que ter o consentimento deles. Se for unico herdeiro, pode vende sim..

Pode tirar um herdeiro do imovel?

Esse caso requer uma orientação por um proficional de direito, dado a coplexidade dos fatos. Aconcelho que procure um scritório de advocacia especializada.

Como vender um terreno de herdeiros?

Facil, você deve consultaroutros terrenos ai na região, e fazer a relação entre o tamanho e o valor ofertado, para encotrar o valor do metro quadrado. Exmplo: Se um terreno tiver 250m² e estiver sendo vendido por R$ 150.000 outro terreno de 200m² vendido por 100.000. então você soma os valores dos terenos (150.000 + 100.000) que va dar 250.000. Depois soma as áreas (250 + 200 ) = 450m² divide o valor encontrado 250.000 pela area 450. nesse exemplo o resultado é R$555,55/m² depois é só multiplicar o resultado encontrado pela área do seu terreno. Seguindo esse exemplo.

13889 fabiano-porto