Fabiano Massaneiro

Fabiano Massaneiro

1.632 Respostas

Agradecimentos: 58.567 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 272 (17%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.cidadenovaimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Imóveis, Condomínio, Documentação e etc, possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.627 respostas em nosso fórum.

Como saber se a casa e nascente?

Nascente do sol? se for isso ele precisa ser virado a leste aonde nasce o sol.

Imóvel de usufruto pode ser vendido?

SÓ se cancelar o uso fruto.

Como faço para cancelar uma assembleia de condomínio?

Você precisa impugnar a assembleia, procure um advogado.

Precisa de um advogado para fazer contrato de compra e venda?

É o ideal, mas pode ser feito tb por um corretor credenciado e que tenha conhecimento, a economia num contrato pode ser fatal.

Quem concerta imóvel?Inquilino ou Locatário?

Depende se for estrutural, bem feitoria é o Locador (proprietário) se for causado ou uso comum é o Locatário (inquilino).

Existe contrato de locação por prazo indeterminado?

Sim, os contratos de locação após sua vigência podem virar um contrato por tempo indeterminado.

Como usar FGTS para amortizar financiamento itaú?

O FGTS independe de qual banco, tem sua regra própria, procure o banco que eles sabem como proceder.

Como restituir o ITBI?

ITBI não se restitui, só se a compra não foi concretizada, ai procure a secretaria da fazenda municipal.

Como fazer para tirar segunda via do IPTU?

No site da prefeitura ou na secretaria da fazenda.

corretor foi dispensado da imobiliária com uma venda em andamento, quem segue com a venda?

Ambos tem direito, a imobiliária pode designar uma pessoa para acompanhar, mas a negociação deve ser feita ainda pelo corretor que receberá sua parte integral da comissão.

Tenho direito ao imóvel por morar mais de 5 anos?

SÓ os filhos, você pode vir ater direito de pose se eles não fizerem ou não reclamarem o imóvel.

Tenho direito de pegar metade do dinheiro que dei e fiquei só 3 dias?

Bem dificel, tem contrato? se o valor compensar precisa procurar um advogado.

Como conseguir financiamento da caixa?

Se for imobiliário procure um correspondente para fazer uma simulação.

Cônjuge pode ser fiador aluguel?

Do outro cônjuge não, se for de terceiro e casado precisa da anuência do outro.

Pagamento de imóvel com cheque administrativo no cartório?

Vocês pode reconhecer firma e também fazer uma averbação no registro de imóveis.

Como calcular IGPM de aluguel?

Alguns site fazem isso para você, mas também é simples, a formula é o aluguel x o IGPM acumulado de 12 meses no aniversário do contrato.

fiquei apenas 25 dias no imóvel , preciso pagar multa contratual

Sim a multa por quebra é devida, quanto ao valor é o que ta estipulado no contrato.

Regras para pausar financiamento caixa?

Isso depende do seu contrato, precisa ver o que está estipulado nele, no caso do MCMV pode ser pausado por perda de emprego.

3204 fabiano-massaneiro