Fabiano Massaneiro

Fabiano Massaneiro

1.632 Respostas

Agradecimentos: 58.567 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 272 (17%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.cidadenovaimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Imóveis, Condomínio, Documentação e etc, possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.627 respostas em nosso fórum.

QUAL REAL VALOR DE VENDA?

Olha a avaliação está bem coerente, aja visto o valor muito próximo do valor venal, isso indica coerência, pois não se avalia imóvel pelo valor venal e sim ao contrário o valor venal é uma avaliação feita pela prefeitura para base de cobrança de IPTU e ITBI, mas como você tem essa duvida, pode pedir uma segunda opinião ou seja outra avaliação a um outro profissional.

Como anular procuração irrevogável?

Já diz irrevogável!!! somente por meio judicial você conseguirá anular.

Sobre pagamento de IPTU.

O que diz o contrato? se só você mora no imóvel o IPTU é por sua conta ou conforme contratado.

Como fazer desmembramento de terreno fora da metragem mínima?

Não, a lei municipal é soberana, não pode ser sobreposta por lei nenhuma seja Estadual ou Federal.

Quem faz o documento?

Acho que você se refere a averbação, você e seu genro pagarão a outra não.

IPTU de imóvel e venda de casa.

Então você na verdade precisa verificar no registro de imóveis o que diz a matricula, se tiver lá essa restrição de autorização precisará.

Averbação de imóvel na matrícula.

Geralmente você consegue esse calculo na prefeitura.

Ainda não tenho contrato, o que faço?

Então essa copia reconhecida firma (e não registrada) pode ficar com você, mesmo que ele não assinou, porém esta recebendo o aluguel é o mesmo que tenha assinado, aceitação tácita, vale verificar também se ele tem procuração para assinar pela mãe, pois pelo que entendi, ela que é a proprietária.

Posso desistir de aluguel antes de pegar a chave do imóvel?

Olha só a multa já é devida sim, porém tente argumentar e negociar com o locador.

Como fazer uma notificação extrajudicial para desocupação de imóvel?

Então o cpf e os outros dados bastam, o RG é dispensável, assim como as datas, de o prazo de 30 dias para desocupação e torça para eles desocuparem, pois uma ação de despejo só pode ser feita pelos proprietários e pelo que entendi estão mortos, herdeiro não é proprietário ainda só será depois do inventário concluído, se precisar ajuizar vocês terão de primeiro entrar com o inventário e ai sim o inventariante poderá entrar com ação de despejo.

Qual o prazo do cartório para individualizar matrículas?

Geralmente é de 30 dias, porém muitas das vezes tem algumas exigência e esse prazo pode se prolongar, porém o processo é público e você pode ir no registro verificar.

Qual a melhor forma de vender um imóvel na planta?

O imóvel na planta só pode ser vendido através de planos associativos, feito pela incorporadora junto a um banco ou através de promessa de compra e venda feita entre as partes.

O que eu faço para comprar material de construção usando o FGTS?

Você deve procurar um banco de sua confiança para efetuar o processo de liberação, porém já vou te dizendo que é bem burocratico.

O que é preciso fazer o registro de um imóvel rural?

Ter o documento de compra do mesmo, ou seja escritura publica.

O que eu posso fazer para comprar imóvel própria?

Você deve procurar um profissional, corretor e verificar a possibilidade ou como planejar essa compra, escrevi um artigo aqui no imóvel Guide a esse respeito, se você tiver interesse, nele dou algumas dicas e conto uma experiência.

Como funciona o financiamento da minha casa minha vida?

É destinado a compra do primeiro imóvel, você deve se engradar no programa e comprar um imóvel que também se engrade, a nível de informação o nome do programa mudou, agora se chama Casa Verde Amarelo.

Como faço para saber se tenho imóvel em meu nome pela internet?

Existe alguns site de cartório online que fornecem esse tipo de serviço.

Quais os documentos necessários para usucapião extrajudicial?

Nosso ordenamento comporta mais ou menos 20 tipos de usucapião distintos, entre algumas opções você deve verificar em qual o seu irá se enquadrar e se pode ser feito de forma extrajudicial.

Financiamento de casa pelo banco.

No registro de imóveis competente, e gira em torno de 0,50% DO VALOR DO IMÓVEL.

3204 fabiano-massaneiro