Erikson Marklew
1.689 Respostas
Agradecimentos: 28.193 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 208 (12%)
Participante desde: 12/2021
Erikson Marklew está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.685 respostas em nosso fórum.
A taxa de condomínio pode ser cobrado no aluguel?
Pode sim, mas tem que contar no contrato de aluguel.
Como deve ser calculado o ITBI?
O Valor é cobrado em cima do valor venal do imóvel, em Fortaleza é cobrado 3%.
O Banco do Brasil tem taxa baixa para financiamento?
Sim, costuma ter taxas boas sim.
Como faço para descobrir débitos do imóvel?
Basta consultar o site da prefeitura da sua cidade e com o numero de inscrição do imóvel você saberá o valor da divida.
Como sacar meu FGTS para comprar um imóvel?
Solicitar ao seu agente financeiro que irá solicitar a CEF.
O que é vaga presa?
Uma vaga atrás da outra.
Pode cobrar aluguel antes da entrega das chaves?
Tem que insistir para que ela entregue as chaves pra você e caso isso não ocorra tem que procurar pequenas causas.
Comprar imóvel com FGTS?
Tem que solicitar ao agente financeiro e o mesmo vai solicitar a CEF.
Como saber se um imóvel tem laudêmio?
Você deve procurar o SPU com o contrato de compra e venda para solicitar a apuração se o terreno tem Laudemio.
Qual é o valor da multa por quebra de contrato de aluguel posso abater na reforma?
Se não consta no contrato de aluguel a clausula de multa, você não tem que pagar, só é valido o que está no contrato.
Preciso ter o nome limpo para financiar um imóvel pela Caixa?
Com o nome sujo não consegue comprar não.
Como faço para adquirir imóvel abandonado?
Você tem que morar no mínimo 5 anos e no máximo 15 anos é necessário que fique evidente que você é o dono do imóvel, você precisa provar que tema posse do imóvel.
Qual prazo de locação comercial?
5 anos.
Quais as maneiras para me tornar um agente imobiliário?
Fazer o curso de TTI.
Como posso vender imóvel usado sem corretor?
Basta colocar o anuncio nas redes sociais e plataformas especializadas e conhecer de todos detalhes da negociação para evitar borocracia.
Como pode ser feita a compra de um imóvel à vista?
Elaborar contrato de compra e venda, pagar o Sinal, pagar ITBI, dar entrada na escritura e agendar o pagamento do saldo do imóvel juntamente com a assinatura da escritura e dar entrada no Registro.
Posso usar FGTS duas vezes?
Pode sim a cada 2 anos.
Como eu faço para vender um apartamento na planta?
Como não tem escritura é necessário apresentar o contrato de compra e venda firmado com a construtora e.
Como fazer uma escritura?
Ir ao cartório de notas, levar o contrato de compra e venda juntamente com os documentos exigidos pelo cartório.
Envie uma mensagem para Erikson Marklew