Erikson Marklew

Erikson Marklew

1.689 Respostas

Agradecimentos: 28.193 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 208 (12%)

Participante desde: 12/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Erikson Marklew está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.685 respostas em nosso fórum.

A taxa de condomínio pode ser cobrado no aluguel?

Pode sim, mas tem que contar no contrato de aluguel.

Como deve ser calculado o ITBI?

O Valor é cobrado em cima do valor venal do imóvel, em Fortaleza é cobrado 3%.

O Banco do Brasil tem taxa baixa para financiamento?

Sim, costuma ter taxas boas sim.

Como faço para descobrir débitos do imóvel?

Basta consultar o site da prefeitura da sua cidade e com o numero de inscrição do imóvel você saberá o valor da divida.

Como sacar meu FGTS para comprar um imóvel?

Solicitar ao seu agente financeiro que irá solicitar a CEF.

O que é vaga presa?

Uma vaga atrás da outra.

Pode cobrar aluguel antes da entrega das chaves?

Tem que insistir para que ela entregue as chaves pra você e caso isso não ocorra tem que procurar pequenas causas.

Comprar imóvel com FGTS?

Tem que solicitar ao agente financeiro e o mesmo vai solicitar a CEF.

Como saber se um imóvel tem laudêmio?

Você deve procurar o SPU com o contrato de compra e venda para solicitar a apuração se o terreno tem Laudemio.

Qual é o valor da multa por quebra de contrato de aluguel posso abater na reforma?

Se não consta no contrato de aluguel a clausula de multa, você não tem que pagar, só é valido o que está no contrato.

Preciso ter o nome limpo para financiar um imóvel pela Caixa?

Com o nome sujo não consegue comprar não.

Como faço para adquirir imóvel abandonado?

Você tem que morar no mínimo 5 anos e no máximo 15 anos é necessário que fique evidente que você é o dono do imóvel, você precisa provar que tema posse do imóvel.

Como posso vender imóvel usado sem corretor?

Basta colocar o anuncio nas redes sociais e plataformas especializadas e conhecer de todos detalhes da negociação para evitar borocracia.

Como pode ser feita a compra de um imóvel à vista?

Elaborar contrato de compra e venda, pagar o Sinal, pagar ITBI, dar entrada na escritura e agendar o pagamento do saldo do imóvel juntamente com a assinatura da escritura e dar entrada no Registro.

Posso usar FGTS duas vezes?

Pode sim a cada 2 anos.

Como eu faço para vender um apartamento na planta?

Como não tem escritura é necessário apresentar o contrato de compra e venda firmado com a construtora e.

Como fazer uma escritura?

Ir ao cartório de notas, levar o contrato de compra e venda juntamente com os documentos exigidos pelo cartório.

Envie uma mensagem para Erikson Marklew

9688 erikson-marklew