Elis Carvalho

Elis Carvalho

48 Respostas

Agradecimentos: 76 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (6%)

Participante desde: 05/2023

Site: https://www.eliscarvalhoimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Elis Carvalho é Corretora de imoveis está entre os TOP 1.000 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 48 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Campo grande, guaratiba, santa cruz, recreio, barra olímpica e barra da tijuca , e já trabalhou em empresas como: Vila brasil, cury, jerônimo da veiga e direcional , Nvt, cury vendas, patrimovel e direcional vendas e approva fácil .

Valor para fazer inventário de um imóvel?

No Brasil é de aproximadamente de 20% do valor da herança, esse valor é aproximando e pode variar em cada caso.

Tem como financiar um imóvel financiado pela caixa?

Tem sim, após o crédito aprovado e emitidas todas as certidões a Caixa quita o financiamento atual do imóvel e abre um novo financiamento em nome do atual comprador.

Como posso calcular a área de um terreno?

Basta multiplicar os dois valores, o de largura e o de comprimento para obter o valor em m².

Como comprar imóvel de leilão?

Oferecendo o lance mais alto.

Quem pode avaliar o valor de um imóvel?

Corretores de imóveis, engenheiros e arquitetos devidamente formados.

Posso sacar meu FGTS para construção?

Pode ser usado para construção sim.

Qual score é bom para financiamento imobiliário?

Acima de 700 pontos você tem mais chances de conseguir.

Como emitir CND de imóvel?

Basta procurar o Cartório de Registros de Imóveis ao qual o imóvel está registrado e fazer a solicitação.

Qual o quórum mínimo para assembleia de condomínio?

Maioria simples ou maioria dos presentes, corresponde a 50% + 1.

Quais os documentos necessários para ajuizar ação de usucapião?

de de de estado civil ( nascimento ou nascimento dos filhos ( se houver ) Matrícula do Imóvel que comprovem o tempo de posse e moradia Nome e endereço de 3 testemunhas que saibam que o autor reside no local Nome e endereço do proprietário do imóvel ou herdeiros.

Como fazer transferência imóvel?

A transferência de um imóvel é feita por meio de uma escritura pública, em que é atestado o desejo de ambas as partes de vender ou doar. Mas a transferência só tem validade legal quando a escritura é devidamente registrada em um Cartório de Registro de Imóveis.

Quanto tempo leva para para passar imóvel em nome de outra pessoa?

O processo pode levar de 15 a 30 dias, variando de acordo com a demanda local.

Onde deve ser feito o inventário extrajudicial?

Pode ser feito em qualquer cartório de notas.

Tenho um apartamento quitado, posso financiar outro?

Sim! Nada impede que você tenha mais de um financiamento imobiliário, inclusive, você pode até mesmo financiar dois imóveis ao mesmo tempo, desde que as parcelas dos dois investimentos não superem o total de 30% da renda mensal da sua família.

Qual a maneira de conseguir financiar imóvel?

Em linhas gerais, para conseguir um financiamento, é preciso ter 18 anos ou mais, ter renda suficiente para pagar as parcelas e estar com o CPF regularizado. O imóvel precisa estar com a documentação em dia.

Como saber qual é o meu score?

Faça a consulta no site do SERASA, é fácil, rápido e gratuito. Acesse o site https://www. Serasa. Com. Br Preencha o cadastro. Crie uma senha Pronto! A pontuação aparecerá na sua tela.

Tenho consignado posso financiar imóvel?

É possível sim, conseguir um financiamento mesmo tendo um crédito consignado em andamento. No entanto, será necessário ter uma renda que comporte todos os créditos.

O que é o contrato de compra e venda?

Compra e venda é um contrato consensual, bilateral, oneroso e típico em virtude do qual uma das partes se obriga em dar algo em favor de outra em troca de um valor em dinheiro.

Com quanto tempo de atraso no aluguel posso pedir o imóvel?

O comum é águardar de 30 a 60 dias, mas nada impede o proprietário acionar a justiça já no primeiro dia. Isso porém, é bem incomum.

31189 elis-carvalho