Eliana Aparecida de oliveira

Eliana Aparecida de Oliveira

15 Respostas

Agradecimentos: 484 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (7%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Eliana Aparecida de Oliveira é corretora com formação em Jornalismo investigativo, está entre os TOP 2.400 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 15 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Suzano região central e Mogi das cruzes condomínios, e já trabalhou em empresas como: Consibra, Camila ramos, N sais imoveis e Oliveira e macres.

Quantos pontos no score é considerado bom?

500 pontos já e considerado um score positivo.

A imobiliária pode ficar com o caução?

O caução na pode ser usado para favorecer terceiros.

Como faço para calcular área total de um terreno?

Para calcular o metro quadrado de um terreno e bem simples, basta calcular largura x comprimento. Exemplo;- um terreno de 6 metros de largura por 10 metros de comprimento multiplica 6X10=60 que nesse caso e 60m2.

Como avaliar um terreno?

Localização do terreno Medidas do preço da região onde se encontra o terreno Vizinhança Característica do terreno Valorização da localização Documentação Necessidade.

Qual é o primeiro passo para a compra de uma casa?

Planejamento Escolha Pesquisa Documentação Analise de Renda Avaliação do imóvel Assinatura de contrato e registro *financiamento e liberação do dinheiro caso não tenha economias.

Como faço para emitir segunda via de matrícula de lote?

Deve procurar o cartório de registro de imoveis e solicitar a matricula do imóvel, com a matricula e possível descobri em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter a segunda via.

Posso desistir da venda?

Depois de registrado e assinado o contrato no cartório de imoveis. Nao será possível cancelar ou desistir da venda,. Assim o imóvel tem que passar por uma vistoria tecnica.

A construtora pode tomar meu apartamento?

Depende do contrato, mas o mais comum e 90 dias , segundo o advogado , Marcelo Tapi, especialista em direto imobiliário. Nesse caso 3 Parcelas atrasadas podem causar o distrato, No caso do comprador causar o distrato, ele paga uma multa e a construtora devolve o restante do dinheiro investido.

Como consultar endereço de um imóvel?

Abra o app Google Maps e pesquise ou localize no mapa o endereço que voce quer saber o movimento e em tempo real.

Como conseguir para transferir imóvel residencial?

A escritura deve ser registrada no cartório de registro , na cidade onde esta o imóvel. O registro da escritura altera o histórico do imóvel dizendo quem e seu novo proprietário. Após a efetuação do registro, caso uma nova certidão seja solicitada. Ira constar nela o novo nome do propietário do imóvel.

Como fazer o desmembramento de Terreno?

Os lotes para desmembramentos urbanos devem ter no mínimo 125 metros quadrados. E onde houver curso de aguas. As construções deveram ficar no mínimo 15 metros de margem. O valor mínimo de um desmembramento de $ 4800,00. E fundamental contratar um profissional o memorial descritivo do terreno. E dar entrada no alvará da prefeitura e no cartório para o registro de imoveis afim de desmembrar o terreno.

Como posso comprar imóvel pela Caixa Econômica?

Faça uma simulação com seus dados. Separe as documentações necessárias. Solicite uma analise de créditos. Confirme se o imóvel e regularizado. Aguarde a avaliação técnica da Caixa. Estando tudo de acordo, assine o contrato com a Caixa.

Como declarar dinheiro recebido de venda de imóvel?

Quem vende o imóvel deve declarar na ficha de bens e direito, da sua declaração do imposto de renda. Descriminando o dados completos do comprado, valor e data da operação Dados como cpf-. E demais documentos exigido.

Como é calculado o custo da escritura de um imóvel?

Tanto o valor da escritura de imoveis quanto as demais despesas do cartório. São calculados tendo o valor venal da probidade como base. Existe um acréscimo no cartório que são custas da operação. Atente se ainda as variações do preços. Que podem acontecer por conta do bem adquirido.

Qual valor a ser pago do GCAP?

Ganho de capital ate 5 milhões. Alíquota de 15%. De 5 milhões a 10 milhões. 17,5%. De 10 a 30 milhões 20% Acima de 30 milhões 22,5%.

14675 eliana-aparecida-de-oliveira