Deildo_corretor
1.053 Respostas
Agradecimentos: 1.901 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 160 (15%)
Participante desde: 03/2023
Site: deildocorretor.broker.cr
Deildo_corretor é captador imobiliário com formação em Gestão de negócios imobiliários , está entre os TOP 90 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 1.052 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Santa Amélia , Santa Branca , Santa Mônica , Planalto e Itapoa , e já trabalhou em empresas como: Mrv 2014, Mrv&co 2023, Lealnetmoveis , Novacasa , Mdtimóveis e André Pinheiro Imóveis .
O que quer dizer fiador?
O fiador é uma pessoa escolhida para assumir responsabilidades financeiras caso o contratante do serviço financeiro ou da locação de um imóvel não realize o pagamento portanto traça de um responsável apresentado pelo locatário pelo contratante do crédito para garantir o pagamento do serviço.
Quem paga cota extra locador ou locatário?
O artigo 22 da lei contém 245/91 da lei do inquilinato estipula que o locador é responsável pelas despesas extraordinárias o locatário pelas despesas ordinárias.
Qual a desvantagem do consórcio de imóvel?
Principal risco é o preço dos imóveis subir muito e a correção na carta de crédito não se suficiente para comprar residência do padrão desejado um consórcio imobiliário tanto o valor da carta de crédito quanto o saldo devedor dos participantes é corrigido periodicamente poluente previsto no contrato.
Qual é a renda tenho que ter para financiar um terreno de 160.000?
Geralmente Varia muito entre o total de rendimento mensal do proponente comprador. Banco financia 80% sendo que 20% desse valor tem que estar depositado em conta ou em FGTS para dar a entrada as parcelas variam em relação a comprovação de crédito mensal não podendo ultrapassar 30% do valor total da renda familiar do comprador.
Como saber se o fundo de garantia está sendo depositado?
Quem é cliente caixa pode acessar o Internet Banking no computador o aplicativo Caixa pelo celular ou tablet e por esse caminho também pode verificar se o FGTS está sendo depositado corretamente todo mês.
Quais as maneiras de vender minha casa financiado?
Somente com pagamento avista. Pois o imóvel esta alienado ao banco. E a pratica usada pelos brasileiros hoje é assumir as prerstações, algo proibido e perigoso já que o banco não percebe que existe outra pessoa pagando pelo finaciamento em aberto para o titular do contrato de finaciamento !
Qual o custo da escritura de uma casa?
A estrutura Pública pode ser feita em qualquer Cartório de Notas do Brasil e pode custar entre r$ 1000 e r$ 10. 000 uma vez que cada estado segue regra específica sobre a sua situação cartorial incluindo os custos do documento.
Pode usar fgts para construção?
Sim é possível porém deve seguir regras estabelecidas pela Caixa Econômica Federal.
Quanto é a multa por rescisão de contrato de aluguel?
Contrato de locação prever aplicação de multa contratual equivalente a três vezes valor do aluguel.
Posso financiar uma casa sem dar entrada?
É possível comprar sua casa sem entrada importante ressaltar que isso acontece Graças os benefícios proporcionados pelo plano programa Minha Casa Minha Vida do governo federal ele foi criado para que as pessoas de baixa renda consigo comprar sua casa sem maiores dificuldades. Se você pensa em adquirir um. Imóvel sem entrada me procure que eu lhe ajudo.
Onde consigo registrar imóvel novo?
A solicitação da documentação é feita no cartório de registro de imóveis da cidade onde fica a sua propriedade.
Como calcular habite-se?
Na maior parte da cidade o valor do habite-se é determinado por metro quadrado ou seja quanto maior a construção maior à tarde no caso de uma obra particular o proprietário do imóvel é o responsável pelo pagamento de todas as taxas de admissão do Habitese.
Como fazer para consultar a matrícula de um imóvel MT?
Massa dirigir-se ao cartório de registro de imóveis da localidade do imóvel e solicitar a certidão sendo que deverá ser paga uma taxa para obtenção dessa certidão.
Como descobrir se um terreno tem escritura?
A escritura pode ser consultada de forma pública ou qualquer interessado no cartório ela estarão descritos um negócio feito tipo compra venda ou doação e o valor a qualificação do vendedor ou doador do comprador ou donatário a descrição do imóvel demais aspectos pertinentes.
Como sei se o terreno tem escritura?
A consulta de escritura se dá junto ao cartório de registro de imóveis do município havendo mais de um cartório no município será o cartório da região do imóvel.
O que devo pagar para registrar casa no cartório?
É preciso pagar para registrar o imóvel os principais gastos envolvidos são imposto de transações de bens Imóveis chamado ITBI cobrado pela prefeitura que todo público é cobrado pelo cartório e o registro do imóvel cobrado pelo Tabelionato de Notas.
Como conseguir habite-se?
O responsável pela obra deve estar em São babids para se dirigiram cartório de registro de imóveis sem fazer a matrícula da propriedade Além disso além disso a presença desse documento tanto para concluir a obra de construção de um novo imóvel quanto por eventuais reformas.
Quantos % a Caixa Econômica financia um imóvel?
Apenas 80 %.
Como a construtora entrega o apartamento?
Hoje em dia Varia muito de Construtora para Construtora de empreendimento para empreendimento.
Como tirar habite-se?
Documentos necessários para tirar o habite-se número 1 projeto assinado por um profissional responsável como um arquiteto ou Engenheiro incluindo CREA e inscrição Municipal 2 IPTU 3 escritura de compra e venda do terreno 4 alvará de construção 5 matrícula do imóvel 6 comprovante de quitação de imposto sobre serviço RG CPF referente ou CNPJ no caso de pessoa jurídica fotos de projeto aprovado atestado das concessionárias de energia elétrica e água declaração do Corpo Bombeiro avcb para comprovação de funcionalidade da parte sanitária elétrica.
Envie uma mensagem para Deildo_corretor