Debora da Silva Rigoleto

Debora da Silva Rigoleto

744 Respostas

Agradecimentos: 31 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 37 (5%)

Participante desde: 07/2023

Site: https://www.deborarigoleto.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Debora da Silva Rigoleto é Corretora de Imóveis está entre os TOP 70 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Financiamento, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 744 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Zona sul - são paulo e são bernardo do campo e grande abc,

Como faço para saber o valor venal do imóvel?

Uma das formas de descobrir o valor venal do imóvel é olhar o carnê do IPTU.

Como obter o código do imóvel rural?

Pode ser consultando presencialmente ou por telefone em uma unidade de atendimento do Incra.

O conselho fiscal do condomínio pode ser inquilino?

Se o regimento interno ou a convenção condominial permitir, inquilino, ocupantes e procuradores também podem participar do conselho fiscal.

Como posso fazer para encontrar o boleto de ITBI do meu imóvel?

Para quitação do ITBI, a prefeitura emite uma guia de recolhimento após a apresentação da documentação necessária. O pagamento do ITBI deve ser feito em um banco conveniado ao município ou em posto de arrecadação da prefeitura.

O que acontece se eu não pagar multa da prefeitura?

A autoridade de trânsito pode impedir o licenciamento do veículo e a consequente renovação do documento de circulação.

O que é análise jurídica financiamento imobiliário?

Toda a documentação do processo de financiamento imobiliário passa por uma análise jurídica pela equipe do banco.

Como faço para renegociar meu financiamento?

Transferir a dívida para outra instituição financeira, renegociar o débito com banco, utilizar o FGTS para abater o valor da dívida, pagar algumas prestações com FGTS, esperar o banco retomar o imóvel, assumir que é necessário vender o imóvel.

Como eu faço para descubro quais as irregularidades de imóvel?

AtravÉs da análise minuciosa da matrícula você conseguirá identificar as possíveis irregularidades.

Como faço para saber se tenho direito ao subsídio da CEF?

Precisa ser brasileiro ou naturalizado brasileiro e ter mais de 18 anos.

Se eu for sorteado no consórcio posso pegar dinheiro?

TerÁ a oportunidade de receber o valor do crédito em espécie, quando todas as parcelas forem pagas.

Vale a pena comprar apartamento na planta para revender?

Pode ser um ótimo investimento, principalmente se você não tem tanta pressa em morar ou alugar o apartamento.

Como obter o habite-se de imóvel?

Entre em contato com a prefeitura da cidade onde o imóvel está localizado e solicite informações sobre a existência de Habite-se para aquele endereço específico.

Do que preciso para financiar com a Caixa Econômica Federal?

Ter mais de 18 anos ou ser emancipado com 16 anos completos, ser brasileiro ou, se estrangeiro, possui visto permanente no Pais, possuir capacidade civil e de pagamento, o seu nome não pode estar em cadastros de devedores, como SERSA, a prestação não pode ser maior que 3% da sua renda familiar mensal bruta.

O que impede o habite-se?

Ligações de água e luz irregulares impedem que o imóvel seja certificado pela prefeitura.

Curso superior para corretor de imóveis?

O curso técnico de transações imobiliárias (TTI).

Quando o proprietário deve pagar comissão?

Quando o corretor faz a intermediação.

Como transferir o financiamento de um imóvel para outra pessoa?

É necessário que o banco aprove o processo. O comprador precisa passar por análise de crédito do banco, como avaliação de renda, históricos e restrições no nome.

Como fazer declaração de imóvel financiado?

Somente se o imóvel foi financiado.

32600 debora-da-silva-rigoleto