Debora da Silva Rigoleto

Debora da Silva Rigoleto

744 Respostas

Agradecimentos: 31 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 37 (5%)

Participante desde: 07/2023

Site: https://www.deborarigoleto.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Debora da Silva Rigoleto é Corretora de Imóveis está entre os TOP 70 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Financiamento, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 744 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Zona sul - são paulo e são bernardo do campo e grande abc,

Para que serve o laudêmio?

É um valor pago sobre a transmissão de imóveis em áreas pertencentes à União.

Qual o melhor índice de correção monetária IGPM ou IPCA?

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e o Índice Geral de Preços IGP-M) são os dois índices mais utilizados em correções monetárias.

O que é preciso para registro de uma escritura?

Escritura ou contrato de financiamentos, RG, CPF, certidão de casamento, IPTU sem débitos, matrículas atualizadas e certidão negativa.

Qual definição de inventário?

É o processo pelo qual se faz um levantamento de todos os bens de determinada pessoa após sua morte.

Posso vender meu imóvel com inquilino dentro?

Sim, você pode vender um imóvel que está ocupado por um inquilino.

Qual a maneira de registrar um terreno de posse?

É necessário que passe pelo registro imobiliário no Cartório de Registro de Imóveis.

Qual a média de lance para ser contemplado em consórcio?

O ideal é que o lance seja de 30% a 50% do valor total da carta de crédito.

Alienação fiduciária em garantia?

É a garantia de pagamento em segurança, e se dá pela transferência da posse de um bem do devedor ao credor.

O que é consórcio de imóveis?

Os participantes do grupo pagam parcelas periódicas e formam um fundo comum usado para comprar a casa própria.

Como faço para financiar uma casa usada sem escritura?

Não é possível financiar um imóvel que não tenha matrícula no Cartório de Registro de Imóveis.

Como fazer o contrato de aluguel?

O contrato deve incluir detalhes como o valor do aluguel, o período de tempo para o qual o imóvel será alugado, as responsabilidades do inquilino e do proprietário, e as condições para renovação ou rescisão do contrato.

Qual a maneira de descobrir a área total do meu apartamento?

Basta o proprietário somar a área privativa com a área comum.

Qual o prazo para a imobiliária devolver o calção?

Não existe um prazo específico para a devolução da cação na lei, portanto dependerá de cada caso.

Qual a diferença de bens móveis e imóveis?

Os imóveis são aqueles que estão vinculados ao solo e não podem ser movimentados de um lugar para outro sem dano à sua escritura.

Como descobrir que meu imóvel está quitado?

Fazer uma consulta online no site da prefeitura da cidade utilizando o CPF do devedor ou o número do cadastro do imóvel.

Como conseguir certidão negativa de IPTU?

O contribuinte deve acessar o site da Secretaria de Fazenda do Estado e o site da Prefeitura. Para emitir a certidão, basta informar o número do CNPJ e em segundos a terá detalhada à disposição.

Como saber meu score financeiro?

O Score de crédito é uma pontuação para avaliar o histórico financeiro do consumidor.

Onde eu acho o número da inscrição imobiliária?

No carnê do IPTU do imóvel e também consta na consulta comercial.

É possível vender a minha uma propriedade financiada?

Sim, mesmo que a compra do imóvel tenha sido financiada por um banco, é possível realizar a venda da propriedade sem impedimento.

Como consigo doar imóvel sendo desquitado?

È preciso que a doação seja feita por meio de registro em cartório com alteração da escritura.

32600 debora-da-silva-rigoleto