Daniel Eraldo Araújo Dos Santos

Daniel Eraldo Araújo dos Santos

321 Respostas

Agradecimentos: 9.499 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (8%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://www.facebook.com/corretorDanielEraldo

SOBRE O RESPONDEDOR:

Daniel Eraldo Araújo dos Santos é Corretor com formação em Em formação direito, está entre os TOP 60 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Jurídico Imobiliário, Documentação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 321 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Meireles, aldeota e beira mar , e já trabalhou em empresas como: Lopes, madre, reali e mcx.

Pode acontecer isso?

Claro que não, pois o inquilino só terá que pagar a energia que estiver usando.

Quando regularizar minha situação posso colocar a casa no meu nome também?

Sim,. Deve ser feito um contrato por Escritura pública registrada no cartório

Como retirar o nome de uma pessoa de um contrato de aluguel?

A única forma de ele sair do contrato é Angus concordando em devolver o imóvel pagar a multa por desocupação antecipada e ele ainda terá que indenizar amiga porque ela é quem está descumprindo o contrato e prejudicando a de alguma forma pois ele terá que procurar outro lugar

Como solicitar o código contribuinte?

É necessário fazer uma busca prévia no site da Sefaz no seu estado Pois cada Secretaria de cada estado tem seus procedimentos para gerar o CSC alguns feitos presencialmente outros via internet

Pode ser feita dessa forma?

Será que se acordado entre a imobiliária e o locador pois a imobiliária é a responsável por administrar o imóvel

Quando o locatário pode pedir o imóvel sem contrato?

O artigo 59 inciso 9 da lei de locação diz que caso você não tenha pedido nenhuma garantia para o contrato fiador três meses de caução seguro e etc o inquilino não pagar o aluguel você pode pedir o espelho dele com liminar judicial para desocupação de imóvel em ate 30 dias.

Cancelar um contrato com uma agência imobiliária.

Sim pois você tem até 7 dias e pela lei do consumidor

Como faço para anunciar imóvel novo para alugar?

Plataformas como olx, zap ou viva real. Também pode ser através de patrocinados.

Como calcular área quadrada de um terreno?

Multiplicar o m2 tanto no comprimento como na largura.

Quais os requisitos para comprar meu primeiro imóvel?

Entrada, nome limpo e consegui comportar o valor das mensalidades.

Como pode ser feito o registro de um apartamento?

Dar entrada no cartório para solicitar o ITBI e logo em seguida ESCRITURA E REGISTRO.

Como descobrir onde fazer a matrícula de um imóvel?

OLHANDO PELO NÚMERO DA MATRICULA, AONDE FICA O CARTORIO RESPONSÁVEL DO IMÓVEL.

Como descobrir a matrícula Imóvel?

SOLICITANDO O PRÓPRIETARIO OU VENDO A MATRÍCULA MÃE.

6° andar é bom de se morar, dentre os 10 andares?

Sim pois é um andar que qualquer pessoa tem interesse, pois o mesmo não é nem muito alto e nem muito baixo...

Num prédio de 10 andares qual o melhor andar para morar?

O 5 ou 6 andar, pois é os andares melhores para serem vendidos.

Como saber se a firma foi reconhecida em cartório?

Procurar assim que pegar o contrato nas ultimas folhas da Minuta de contrato!

Comprei um lote e quero desmembrar como fazer?

Análise de um profissional habilitado pelo CREA entrega do memorial descritivo e registro do novo imóvel em cartório e a documentação e acompanhamento do processo completo

Quanto dias tenho direito de ficar no imóvel?

Isso será acordado com inquilino e com proprietário pois é algo muito específico mas nesse caso normalmente seria acrescentado 10 dias para mudança

Como faço para desdobrar um terreno?

Profissional habilitado pelo CREA deverá medir o terreno como sem contração e preparar as plantas e o memorial descritivo para protocolar e aprovado na Prefeitura Municipal

3960 daniel-eraldo-araujo-dos-santos