Daniel Eraldo Araújo Dos Santos

Daniel Eraldo Araújo dos Santos

321 Respostas

Agradecimentos: 9.499 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (8%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://www.facebook.com/corretorDanielEraldo

SOBRE O RESPONDEDOR:

Daniel Eraldo Araújo dos Santos é Corretor com formação em Em formação direito, está entre os TOP 60 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Jurídico Imobiliário, Documentação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 321 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Meireles, aldeota e beira mar , e já trabalhou em empresas como: Lopes, madre, reali e mcx.

Qual o preço médio para adquirir casa?

Vai depender muito da região né mas em torno de r$ 100000 à partir

Como é cobrado aluguel?

Na maioria dos contratos na cobrança diz respeito ao mês anterior ou seja o inquilino mora depois paga em outros casos não tão comuns modelo de cobrança de aluguel é despesas condominiais referente ao mês corrente ou seja o morador paga o mês em que está usufruindo do imóvel

Como eu posso fazer para passar o nome de um imóvel para outra pessoa?

A transferência é feita por meio da escritura pública, documento que precisa ser lavrado no Cartório de Notas, assinado pelas partes e registrado no Cartório de Registro de IMOVÉIS de região onde está localizado.

Quem pode fazer proposta de aluguel?

Quem tem interesse em em alugar o inquilino no caso e dependendo do interesse o próprio locador.

Quanto tempo para desocupar imóvel após a venda?

O erro está na reformulação do contrato já que. Normalmente a entrega é entre 60 a 90 dias, observação. Podendo ser negociado esse prazo, nesse caso seria dias corridos pois não foi especificado.

Como descobrir se posso financiar pelo mcmv?

Fazendo a analise de credito junto ao banco.

Como descobrir o número da inscrição do IPTU ?

O numero aparece no Carne que é enviado todo ano pela prefeitura ao proprietário do imóvel.

Como saber o número da inscrição do imóvel?

Olhar em cima da matricula do IMOVEL, pois lá tem o numero de inscrição do imóvel.

Como tirar o nome de uma pessoa do financiamento

É preciso solicitar ao banco que emita um novo contrato no nome dessa pessoa. Mas isso só será possível após a análise do banco, que vai avaliar se esse mutuário terá capacidade de honrar as parcelas sozinho.

Como funciona o distrato com a construtora?

O distrato de contrato de imóveis ele ocorre basicamente de duas formas uma pelo consentimento entre as partes ou seja por mútuo acordo mas também pode ocorrer por vontade de uma das partes que pode ser chamado de resilição unilateral. Valor da multa por desistência até 50% dentro do regime patrimonial de afetação e até 25% fora do regime taxa de corretagem a construtora pode reter em torno de 5 a 6% do valor pago pelo comprador.

Quando não tem contrato de aluguel Quais os meus direitos?

Nesse caso, a lei também assegura o direito ação de despejo ou de cobrança de aluguéis embora não exista contrato a cobrança pode ser feita por exemplo enviando a notificação extrajudicial.

Quem faz o contrato de financiamento de uma casa?

Quem faz o contrato de financiamento é o correspondente bancário junto ao banco de interesse do cliente comprador

Qual é o valor da multa contratual de locação?

A multa contratual estabelecida é de 10% do total ou seja três meses de aluguel

Como declarar um imóvel comprado por duas pessoas?

Cada um deve informar o valor correspondente à parte que tem no imóvel se um casal comprar um imóvel no valor de um milhão os dois tem que declarar 500.000 cada um

Quais as despesas totais na compra de um imóvel?

Os custos obrigatórios na compra de um imóvel é o IPTU há ainda aqueles opcionais como Seguros residenciais que cobrem problemas elétricos Hidráulicos e casos de incêndios eles podem ser pagos anualmente ou a cada mês. Quando eu compro um imóvel eu irei ter custos documentais em torno de 3 a 4% do valor do imóvel Isso inclui o IPTU a matrícula e o registro de imóveis. No caso um imóvel no valor de 161000 as custas documentais ficaram em torno de 4800 a 6500.

Qual o valor gasto com documentação na compra de um imóvel?

Normalmente é cobrado entre 3 A 4% de documentação no valor do imóvel dito isso um imóvel no valor de r$ 161000 documentação ficaria entre r$ 4800 e r$ 6500.

Seria possível prolongar o prazo?

O senhorio sim contra resguardado por lei caso ele tem lhe dado 30 dias após o comunicado para que a família saísse do imóvel caso ele não tenha lhe dado esses 30 dias quem estará resguardado por lei será o inquilino assim dessa forma ele poderá ficar durante 30 dias no imóvel.

Anunciar imóveis grtuitamente.

Ter um cadastro no imovel guide.

Como conseguir cópia do meu contrato?

Solicitando a parte compradora ou vendedora seja ela uma pessoa física ou uma pessoa jurídica

Quanto custa pra passar Casa pro meu nome?

Em torno de 3 a 4% do valor do imóvel

3960 daniel-eraldo-araujo-dos-santos