Daniel Bosquerolli Souza

Daniel Bosquerolli Souza

77 Respostas

Agradecimentos: 2.375 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 9 (12%)

Participante desde: 05/2021

Site: www.capaopraiaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Daniel Bosquerolli Souza é Corretor com formação em Aruitetura e urbanismo 4 semestre , está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 74 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Capão da canoa e xangri la , e já trabalhou em empresas como: Nova américa imóveis , Imobiliaria ponto do imovel, , Imobiliaria ledorino e Imobiliaria nova america.

Dívida de condomínio pode penhorar imóvel?

Sim, dependendo das convençoes de condomínio, pode ser trancado o imóvel e o condomínio entra com uma ação judicial para ser leiloado o imóvel para pode pagar a dívida.

Qual a importância da escritura e registro do imóvel?

É muito importante a escritura é onde comprova que você é o legitimo propietario, o registro é essencial para não ter problemas futuros, sempre que escriturar um imóvel leve ao registro.

Quem avalia imóvel rural?

ImÓvel Rural, é avaliado por um corretor especialista em áreas rurais, ou perito,.

Posso desmembrar um terreno com mais de um imóvel?

Depende do plano diretor da cidade, pedem planta e medida minima,.

Escritura de imóvel como faço?

A escritura do imóvel se faz em um Tabelionato Notarial de qualquer cidade do Pais, sera pedido as matriculas atualizadas que é solicitada no registro de imóveis da cidade, e também negativas de condominiio e iptu, certidoes trabalhistas e de titulo e protestos, e encaminhado no tabelionato, sera feito uma guia de itbi da prefeitura da cidade aonde se encontra o imóvel, depois vendedor e comprador assinam essa escritura, próximo passo é levar ate o Registro de imóveis na cidade aonde se encontra o imóvel. Pronto,.

Quais os direitos e deveres do inquilino?

Direitos de usufruir do imóvel como consta em contrato e deveres de pagar em dia e entregar o imóvel limpo e em condições de realugar.

Qual é o melhor andar para se morar?

Depende de cada Cliente, tem cliente que gosta do primeiro andar junto ao terraço para ter tipo um quintal, ja tem outros clientes que querem ultimo andar para que não tenha ninguém acima, eu acredito que o melhor andar para se morar seria em uma cobertura no ultimo anda com terraço para poder pegar bastante sol,.

Onde posso fazer a escritura de apartamento?

A escritura de um apartamento ou qualquer tipo de imóvel é feito no Cartório Notarial, pode ser feito em qualquer cartório do pais mas tem que ser registrado no Registro de imóveis aonde o imóvel se encontra.

Tenho direito a indenização?

Antes de entrar no imovel de locaçao comercial é feito uma vistoria, se o inquilino entrou no imovel e concordou com a vistoria que foi feita nao tem direito a ser restituido, pode se tentar fazer um acordo com ambas as partes para ser arrumado o telhado ou ser desfeito o contrato.

Onde registrar o regimento interno do condomínio?

Regime interno do condomínio é registrado no Registro de imóveis da cidade que se encontra registrado os apartamentos.

Como posso registrar imóvel na planta no cartório?

Esse imovel na planta tem que ter um registro de incorporação , aoande consta que o projeto esta aprovado na prefeitura e ja foi lançado no registro a construçao,.

Como desmembrar um imóvel?

Para desmenbrar um imovel o ideal e eu acho que é o correto é procurar um Arquiteto da cidade, ver se o imovel tem matricula, passar para o arquiteto a matricula do imovel ele vai te auxiliar para ser feito as plantas e entrar com o pedido na prefeitura.

Como saber valor de mercado de um imóvel?

O ideal é procurar um corretor ou imobiliária da região e solicitar uma avaliação, Aqui em Capão da canoa quando é um imóvel para venda faço minha avaliação sem cobrar.

Onde fica o número da inscrição do imóvel?

Esse numero de inscrição pode ser obtido no registro de imoveis solicitando a copia da matricula, ou pode ver na prefeitura na area de iptu.

É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?

Pode ser refeito em seu nome, por a maioria dos contratos de locação se coloca uma clausula que não pode ser realocado.

Como cancelar contrato de administração com a imobiliária?

Tens que ver o contrato se estipula algum prazo, o ideal é quando vencer esse contrato voce nao renovar pela imobiliaria ou levar para outro corretor ou imobiliaria lhe auxiliar.

O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?

Tens que cobrar e solicitar informações, caso não tenha retorno faça uma notificação extrajudicial com um advogado de sua confiança.

Quando devo pagar multa contratual?

TUDO TEM QUE VER OQUE ESTA EM CONTRATO, É UM ACORDO DE AMBAS AS PARTES, LOCATARIO E LOCADOR,.

Como colocar a numeração de apartamento?

Não é legal, tem que ver com o conselho do condominio, sobre qual as normas estipuladas , tipo se atrapalha a fachada, o correto e ter a caixa de correspondencia;.

O proprietário pode cobrar um valor a mais por eu receber pessoas em minha casa?

Tens que ver oque consta no contrato de locaçao, no contrato de locação anual nao é estipulado a quantidade de pessoas., alguns colocam que nao pode ser sub locado, agora no contrato de temporada sim é colocado um numero de pessoas.

4481 daniel-bosquerolli-souza