Caricia Saade

Caricia Saade

10 Respostas

Agradecimentos: 2.663 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (20%)

Participante desde: 08/2019

Site: www.cariciaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Caricia Saade está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 10 respostas em nosso fórum.

Quanto tempo em média vou demorar para vender meu apartamento?

Juliana, se o valor do seu imóvel estiver compatível com o valor de mercado, você vai vender mais rapidamente. Se o valor do imóvel estiver adequado, vende em média de 4 a 6 meses. Além disso, existem a série de fatores que influenciam no tempo de venda. Imóveis com 1 ou 2 dormitórios vendem mais rápido, que possuem valor abaixo de 600 mil são mais fáceis de se vender pq tem mais procura. 

Posso financiar uma parte do imóvel com o banco e outra com o dono do imóvel?

Maria do Carmo, o banco apenas financia o imóvel tendo uma garantia que é o próprio imóvel, por isso não é possível você fazer também o "financiamento" direto com o proprietário porque seria um risco enorme para ele.

Locação com rentabilidade de 0,6% é um bom investimento

Sandra, 0,6% é uma boa rentabilidade, sim!  Se conseguir 0,8% do valor do imóvel isso seria perfeito! Mas é algo muito difícil de se conseguir, vai depende muito da localização, do tipo de imóvel e suas condições gerais.

Quem deve pagar os impostos referente a venda de um imóvel?

Karina, os impostos referentes a transferência da titularidade do imóvel é sempre do comprador.

Qual a diferença entre eu colocar o meu imóvel a venda com um corretor ou com uma imobiliária?

Agnaldo, não existe diferença nenhuma entre você vender um imóvel por uma imobiliária ou por um corretor de imóveis em relação a valores de comissão. O CRECI estipula a comissão mínima de 6% sobre o valor de venda do imóvel urbano. Algumas imobiliárias e também corretores acabam negociando a comissão no momento da venda, mas o valor mínimo dos honorários do corretor de imóveis é de 6% sobre o valor da venda. O corretor autônomo hoje em dia consegue fazer o mesmo trabalho de divulgação das imobiliárias e por isso tem muitos que trabalham sozinhos. E por isso, os corretores autônomos viraram concorrentes das imobiliárias. Grandes imobiliárias não conseguem vender o imóvel mas por terem nome no mercado fazem contratos que garantem aos proprietários que não possui exclusividade, porém se o proprietário do imóvel vender por conta própria terá de pagar da mesma forma a comissão OU se um corretor autônomo que fez toda a divulgação, conseguiu o cliente e efetuou a venda do seu imóvel, ainda assim você terá que pagar a comissão para o corretor autônomo que vendeu o seu imóvel e também para a imobiliária que não conseguiu vender. 

Emissão de Certidão de Protesto 10 Cartórios

A mais utilizada no mercado imobiliário é de 05 anos.

Dá pra financiar 100% de um imóvel?

É pouco provável que se consiga financiar 100% do valor. Normalmente, não é possível financiar o valor total da moradia, e então é necessário dar uma entrada entre 20% e 30%.

Em qual momento se paga a comissão ao corretor?

Sueli, a comissão deve ser paga na assinatura do contrato de compra e venda diretamente para o corretor de imóveis ou imobiliária. Pois no momento da assinatura do contrato de venda, a comissão já é devida independete do comprador ou vendedor desistir da negociação.

Quando eu alugo um imóvel quem paga o condominio e IPTU?

Marília, o condomínio e o IPTU quem paga é o locatário.

De quem é a obrigação na emissão das certidões?

Quem emite as certidões é o vendedor, pois ele precisa comprovar que ele é o proprietário e que não existe nenhuma dívida vinculada ao imóvel.

1 caricia-saade