Cabane
738 Respostas
Agradecimentos: 7.205 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 123 (17%)
Participante desde: 01/2023
Cabane é Corretor de imóveis com formação em Auditoria e controladoria - pos graduação e Administração de empresas - bacharel, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 738 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente nos bairros Zona Sul, Zona Oeste, Zona Leste e Zona Norte, e já trabalhou em empresas como: Cyrela , Even, Gafisa, Lopes Imóveis e Gk Imobiliária.
O que posso fazer para comprar imóvel usando FGTS?
Verificar com a Caixa a possibilidade.
Como fazer calculo de rescisão de aluguel?
Verificar quantas parcelas foram pagas até a data da recisão e quantas faltam para o termino do contrato.
O que posso fazer para comprar imóvel usando FGTS?
Verificar com a Caixa a possibilidade.
Como declarar bem imóvel financiado no imposto de renda?
Lançar o imóvel no exercicio fiscal pagos durante o ano.
Qual a diferença entre área útil e área construída?
Area util será a local usado pelo proprietário do imóvel e area construída e o total construida.
Certidões necessárias para venda de imóvel
Certidão negativa, impostos pagos,.
Como faço para faço para lavrar a escritura de lote?
Ir para o cartório de registro de imóvel de posse com o contrato de compra e venda.
Sou obrigado a assinar o ônus?
Voce terá que consultar um advogado, que poderá ser de pequenas causas para melhor verificar o caminho a ser seguido.
Proprietária pode exigir comprovante de energia?
Se o apto foi alugado atraves de uma intermediadora como uma imobiliária a proprietaria tem que verificar junto a esta, se está tudo corretor com relação aos pagamentos descritos no contrato, se foi alugado diretamente com o proprietário ela pode verificar o pagamento diretamente no site da empresa que fornece energia.
Posso transferir financiamento?
Sim pode.
Como é calculado o habite-se do imóvel?
O habite-se é dado pela prefeitura, após a vistoria do imóvel assim que o mesmo ficou pronto.
Quem paga troca de poste?
Quem tem que pagar o poste é o proprietário pois faz parte da benfeitoria do imóvel ao menos que esteja estabelecido em contrato.
Como fazer para ter nova escritura de imóvel comercial?
Voce pode verificar no cartório de registro de imóvel.
Como pesquisar registro de imóveis?
Através da escritura, ou ir num cartório de registro de imóveis que eles iráo indicar em qual cartório esta o imóvel.
Moro há anos no mesmo lugar.
Não tem pois existe um contrato de locação e deverá ser cumprido.
Como faço para faço ver o IPTU de um imóvel?
Voce pode verificar na internet , tendo o numero do contribuinte ou ir na prefeitura.
Como faço para escriturar um imóvel?
No cartório de registro de imóvel munido com os documentos necessários.
Como faço uma promessa de compra e venda de casa?
Voce pode fazer por escrito a proposta indicando quanto quer pagar e as condições para este pagamento diretamente ao proprietário ou ao intermediador que poderá ser um corretor credenciado ou uma imóbiliária. Sendo estes ultimos maior segurança pois irão levantar todas as certidões sobre este imóvel e proprietário.
Como cobrar cessão de exploração?
Voce pode consultar uma imóbiliária do bairro que irá lhe ajudar nesse contrato.
Posso pagar aluguel apenas dos dias que fiquei na casa?
Se estiver dentro do contrato de locação e foi pago dois meses adiantados não vejo o porque.
Envie uma mensagem para Cabane