Cabane

Cabane

738 Respostas

Agradecimentos: 7.205 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 123 (17%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cabane é Corretor de imóveis com formação em Auditoria e controladoria - pos graduação e Administração de empresas - bacharel, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 738 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente nos bairros Zona Sul, Zona Oeste, Zona Leste e Zona Norte, e já trabalhou em empresas como: Cyrela , Even, Gafisa, Lopes Imóveis e Gk Imobiliária.

É possível comprar um imóvel e dar para o meu filho menor?

Sim, pode comprar um apartamento para um filho, porém deve seguir algumas regras conforme a lei.

Quais os passos para transferir imóvel comercial?

Voce pode fazer a transferencia de um imóvel comercial porém deve-se tomar cuidado. Tem que se fazer um compromisso de compra e venda através de um intermediador que poderá ser um corretor credenciado ou imobiliária.

Bem em meu nome, como saber se tenho direito?

Se está em seu nome, é só verificar no cartório de registro de imóveis.

Como faço para conseguir escritura de casa?

Pode-se conseguir através de um intermediador ou no cartório de registro de imóveis.

Como saber se o prédio tem habite se?

Todo predio se tiver morador a principio tem habite-se, porém pode consultar o sindico para saber por escrito sobre o habite-se , como também se o condominio tem algum impeditivo.

Quanto custa uma casa de madeira reutilizada de 7×7 4 peças?

Somente através de uma avaliação de imóveis por um corretor devidamente credenciado.

Como conseguir empréstimo de habitação?

Atraves de um agente financeiro.

Cálculo de Escritura e Registro de Imóvel

Voce pode consultar o cartório de registro de imóveis da região geralmente é de 4% do valor.

Como conseguir registrar imóvel no cartório?

Com o contrato de compra e venda devidamente correto e livre de onus consegue no cartório de registro de imóveis.

Como fazer a avaliação de imóvel para venda?

Voce pode fazer avaliação através de um corretor devidamente credenciado no CNAI.

Pode pedir aluguel adiantado?

Deve-se seguir o contrato de locação.

Preciso fazer um seguro de vida para financiar imóvel?

Não necessita isso é venda casada.

Quais são as regras para o reajuste do aluguel?

Voce terá que seguir as regras estabelecidas no contrato.

Quanto custa desmembrar terreno área rural?

Voce terá que consultar o cartório de registro de imóveis da região.

Como posso fazer para procurar imóvel?

Através de sites especializados ou em areas de interesse o que chamamos de captação de imóveis.

Como faço para comprar apartamento MRV?

Voce poderá ir no stand da MRV na região que mais goste ou entrar no site da construtora.

Quais os riscos de ser avalista?

Alem de poder ficar com o nome sujo, necessitar pagar as parcelas devedoras.

Como eu posso faço para passar um terreno para o nome de outra pessoa?

Transferencia de posse no cartório de registro de imóveis.

Qual é o valor do ITBI em Belo Horizonte?

Valor de 3% em relação ao Bem.

Envie uma mensagem para Cabane

12952 cabane